Home Notícias Espécie de tartaruga marinha ameaçada de extinção é resgatada em Mongaguá

Espécie de tartaruga marinha ameaçada de extinção é resgatada em Mongaguá

111
0
SHARE

Uma tartaruga marinha ameaçada de extinção foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental na última sexta-feira (8), em Mongaguá. O animal estava muito debilitado e precisou ser ressuscitado.

Segundo a Polícia, a tartaruga é da espécie Caretta caretta, também conhecida como “cabeçuda”, e foi localizada durante uma patrulha na costa da cidade. Ela estava com bastante dificuldade para respirar.

Segundo informações apuradas pelo G1, a equipe que realizou o resgate percebeu que o animal estava passando por dificuldades e iniciou um processo de hidratação e auxílio à respiração. A tartaruga chegou a não apresentar sinais de vida, mas os policiais conseguiram reanimá-la com muito esforço.

Após o resgate, veterinários do Instituto Gremar, acionados pela própria polícia, entubaram o animal e realizaram os demais procedimentos para garantir seu bem-estar.

Ainda segundo informações apuradas pelo G1, ela foi levada para a sede do instituto no Guarujá, onde será melhor tratada para ser devolvida à natureza.

As tartarugas dessa espécie vivem cerca de 100 anos. Segundo o Projeto Tamar, elas podem ter mais de um metro de altura  e pesar mais de 140 quilos quando adultas.

Fonte: G1

Foto: Divulgação Polícia Militar Ambiental

Postagem: Victória Rodrigues

LEAVE A REPLY