Home Notícias MPF instaura inquérito para fiscalizar o licenciamento ambiental da termoelétrica

MPF instaura inquérito para fiscalizar o licenciamento ambiental da termoelétrica

349
0
SHARE

Ministério Público Federal instaurou um inquérito civil público com o objetivo de fiscalizar o processo de licenciamento ambiental do “Projeto Verde Atlântico Energias”, que tem o objetivo de criar um complexo termoelétrico em Peruíbe, no litoral de São Paulo, segundo o G1.

Segundo o MPF, parte da estrutura do complexo termoelétrico proposto pela empresa pode, a princípio, afetar unidades de conservação ambiental localizadas em cidades vizinhas a Peruíbe. Além disso, de acordo com o MPF, há a possibilidade de comunidades que dependem da pesca sejam afetadas pela criação.

Por conta das possibilidades de impactos negativos, o MPF decidiu criar um grupo de três procuradores para fiscalizar a atividade do Ibama e da Cetesb, que avaliarão se o empreendimento é ou não viável do ponto de vista socioambiental.

O Jornal BEM-TE-VI entrou em contato por e-mail, com o responsáveis pelo “Projeto  Verde Atlântico Energias”, na busca de uma opinião sobre a posição e ação do MPF, mas até o fechamento desta publicação, não recebemos nenhuma resposta.

Os responsáveis podem entrar em contato com o Jornal BEM-TE-VI pelo nosso e-mail contato@jornalbemtevi.com.br.

Fonte: G1

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY