Home Notícias Maternidade de Peruíbe está em obras para reinauguração

Maternidade de Peruíbe está em obras para reinauguração

180
0
SHARE

Fechada desde 2014 em razão de inúmeros problemas, o que acabou por determinar a remoção de gestantes para terem seus bebês em outros municípios, a tão esperada reforma da Maternidade começou.

Um trabalho complexo que terá a demolição de várias partes do prédio que não ofereciam mais as condições necessárias a um atendimento digno as parturientes de Peruíbe.

O atual governo, ao assumir, refez o projeto que havia, com todas as adequações que se impunham. Pode se afirmar que uma nova maternidade está sendo construída, desde o piso até o telhado, passando por instalações hidráulicas, elétricas e estruturais, além da instalação de uma rede de ar comprimido medicinal para abastecer todos os quartos, tudo sendo feito de acordo com as exigências sanitárias e da legislação.

Estão previstas também instalações para ar condicionado e adequação das instalações de combate a incêndio, antes em completa desconformidade com as normas.

Fazem parte do projeto uma área de pré-parto com capacidade para duas parturientes, mais uma terceira sala com padrões adequados a pacientes multíparas. Uma UCI- Unidade de Cuidados Intermediários será criada.

A área de internação terá poucas alterações físicas, porém será aprimorada. Destacam-se nesta ala a criação de uma antecâmara em um dos quartos que será destinado ao isolamento e a criação de mais um quarto hospitalar com banheiro.

Haverá enfermaria, sala de parto normal, centro cirúrgico, pós-operatório, quartos adequados e UCI para cuidado neonatal, tudo para um bom atendimento.

Além disso, todas as instalações, desde a administração, almoxarifado de farmácia, lavanderia e a ala do SND – Serviço de Nutrição e Dietética, que será reformada, estarão funcionando dentro dos padrões necessários.

Estão previstas ainda uma copa destinada ao recebimento e distribuição de alimentos e uma agência transfusional para recepcionar e distribuir bolsas de sangue.

Logo as mães de Peruíbe voltarão a dar a luz aos seus filhos aqui mesmo. Com instalações totalmente renovadas e de acordo com as normas sanitárias ideais, a Maternidade estará funcionando plenamente no ano que vem. Com tudo novo e equipe médica de qualidade, trabalhando com carinho e atenção, os filhos de Peruíbe voltarão a nascer aqui, na sua cidade.

Texto e Fotos: Comunicação Prefeitura de Peruíbe

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY