Home Notícias Filhote de lobo marinho é encontrado na praia de Peruíbe

Filhote de lobo marinho é encontrado na praia de Peruíbe

593
0
SHARE

Hoje pela manhã, um filhote fêmea de lobo marinho foi encontrado por moradores que caminhavam pela areia da praia, perto do Corpo de Bombeiros, em Peruíbe.

O Aquário de Peruíbe foi avisado e participou acionando o Instituto Gremar, que foi até o local. O biólogo Thiago Nascimento participou do resgate do animal e contou ao Jornal BEM-TE-VI, mais informações.

“Nós translocamos o animal para uma praia deserta, pois esta espécie devido a um acordo que existe entre as instituições, não pode ser levada ao cativeiro, e como havia muitas pessoas no local do resgate, até cachorro, achamos melhor levar o filhote para uma praia deserta. É o lobo-marinho-sul-americano, muito comum aparecerem nas nossas praias,  principalmente essa época de inverno”, afirma o biólogo .

O resgate é resultado do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de santos. A atividades é desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos pela Petrobras, conduzida pelo Ibama.

Instituto Gremar: Caso você aviste um animal encalhado, não mexa e ligue imediatamente para: (13) 7807-0948

Fotos: Thiago Nascimento

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY