Home Notícias Delegado de Peruíbe é afastado por deixar de prender homem procurado pela...

Delegado de Peruíbe é afastado por deixar de prender homem procurado pela justiça em SP

807
0
SHARE

O ex-Delegado titular da Delegacia Sede de Peruíbe foi afastado do cargo por improbidade administrativa. Ele é acusado pelo Ministério Público de beneficiar conhecidos e deixar de prender um homem procurado pela justiça para participar de churrasco com ele.

Segundo informações apuradas pelo G1, a investigação registrou ao menos 23 atos que configuram ações ilícitas na função de delegado de polícia. O celular do investigado foi apreendido e a apuração do caso, que começou em agosto de 2016, foi concluída em fevereiro deste ano.

Em um dos atos investigados, o delegado chegou a informar à justiça que não conseguiu localizar um homem procurado, mas na verdade eles teriam combinado de participar de um churrasco juntos.

A justiça acatou a decisão provisória do afastamento do investigado e pediu a perda da função e o ressarcimento do dano moral coletivo ocasionado pelas ações dele do exercício do cargo. Entre os pedidos formulados, também estão a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa no valor de R$ 1 milhão e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios.

O delegado, que atuou em Peruíbe entre 2015 e 2016, havia sido transferido para a Delegacia Sede de Itanhaém no início deste ano. Ele foi afastado do distrito policial há duas semanas e está proibido de exercer suas funções após decisão da justiça.

Fonte e Foto: G1

Postagem: Victória Rodrigues

LEAVE A REPLY