Home Notícias Centro de Controle de Zoonoses de Peruíbe é revitalizado

Centro de Controle de Zoonoses de Peruíbe é revitalizado

184
0
SHARE

O Centro de Controle de Zoonoses foi revitalizado e entregue no dia 24 de julho.  As antigas instalações estavam mal cuidadas, sem a menor condição de funcionamento e passaram por ampla reforma, contando também com a colaboração espontânea de alguns comerciantes.

O Centro de Zoonoses realiza castração para a população de baixa renda, para os animais internos e para animais trazidos pelas protetoras de animais. Vale ressaltar que o serviço de castração é voltado para a população de baixa renda e é totalmente gratuito.

Procedimentos cirúrgicos são realizados, mas somente com a autorização e presença do dono do animal. É necessário ressaltar que para ser beneficiado com a cirurgia do animal, o seu dono deve assistir a uma palestra de posse responsável, ministrada pelos veterinários.

Alguns serviços do Centro de Controle de Zoonoses, como apreensão e guarda de animais de pequeno e grande porte, são cobrados. Essas taxas são regulamentadas pelo decreto 4048/2015, sendo que os pagamentos devem ser efetuados mediante guia de recolhimento obtida na Prefeitura. Taxas devem serão recolhidas somente em agências bancárias, seja na  Prefeitura ou fora dela.

E atenção: Se alguém tentar cobrar qualquer valor para serviços no Centro de Controle de Zoonoses, denuncie. Isso é crime.

 

Texto e Foto: Comunicação Prefeitura de Peruíbe

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY