Home Notícias 14º Festa Reggae de Peruíbe é neste sábado na Praça do Guaraú...

14º Festa Reggae de Peruíbe é neste sábado na Praça do Guaraú em Peruíbe

475
0
SHARE

A 14º Festa Reggae de Peruíbe será na Juréia, e o bairro do Guaraú foi premiado com o evento que acontece desde 2003, na cidade. Com organização da Roots Rockers, realização da Prefeitura de Peruíbe, o local da festa será na Praça de Eventos do Guaraú, ao lado da escola. A data para este grande evento é o próximo sábado, a partir das 19 horas, entrada grátis, com diversas opções para consumo de alimentos e bebidas.

Um evento com tantas atrações do reggae music nacional, que pode ser considerado como um festival, no qual o morador de Peruíbe está sendo beneficiado, principalmente os que moram no bairro do Guaraú.

 

SOLANO JACOB

Outro artista conhecido é Solano Jacob, professor, escritor e músico de grande influência no cenário do reggae nacional. Em meados de 2005, Solano Jacob juntamente com sua banda de origem foram convidados a representar o Brasil no maior festival de reggae jamaicano, o Rebel Salute Festival em uma cidade próxima à capital Kingston. Em meio às grandes lendas do reggae jamaicano como Burning Spear, Cocoa Tea, Third World, The Congos, Inner Circle e Luciano.

Ao retornar da Jamaica em janeiro de 2006, Solano trouxe uma nova proposta de trabalho. Em carreira solo, apresentou em maio de 2008 um projeto inédito – A Fé e a Razão.

 

DUCASCO

Formada em 2001, na cidade de Praia Grande (Baixada Santista/SP), A banda DUCASCO, nasceu do encontro de amigos com um ideal em comum. Levar através da música suas ideias, crenças e questionamentos inspirados na Cultura Reggae. Desde então, a DUCASCO vem disseminando em suas canções, um retrato do seu cotidiano, com mensagens de paz, igualdade e responsabilidade social por todo o país.

Sua primeira Demo “Só pra Meditar” com 6 faixas, lançada em 2003, atraiu a atenção do Selo Kroots. Dessa parceria nasceu o primeiro Álbum, Nova Nau (2004), com 13 canções. Entre elas os Hits, “Despedida“, “Quem Vai Querer“ que ainda hoje fazem parte das listas Top 10 em programas de Reggae em rádios de todo o Mundo. Em 2007 a DUCASCO lança o trabalho independente “Basta Semear”.

 

JAH DARTANHAN

Jah Dartanhan nunca se limitou musicalmente, suas habilidades vocais são muito grandes e desde o começo flerta estilos como R&B, Soul, Blues e MPB. No ano de 2006 foi convidado para cantar na banda Damata, onde desenvolveram um trabalho forte na cena reggae paulistana.

A autonomia e facilidade musical de Dartanhan fez com que muitos materiais fossem produzidos e levou o cantor a uma série de singles que foram lançados com artistas, bandas e produtores nacionais e internacionais, destacando uma música em parceria com Dj Feva (dj e produtor da cena hip hop inglesa) na mixtape “From Brum to Brazil” (2016). Atualmente o artista tem consolidado sua carreira solo e vem trabalhando na produção de seu primeiro álbum em parceria com o produtor musical, Wagner Bagão (Dubalizer).

 

REGIANE CORDEIRO

A cantora Regiane Cor- deiro é da nova geração do reggae Paulista, vem se destacando através de sua canções de resistência, carisma e timbre de voz diferenciado.

 

BAGÃO DUBALIZER

Influenciado pelo reggae/dub jamaicano, pela música brasileira e pela música eletrônica, nasce o projeto Dubalizer, encabeçado pelo produtor, músico e engenheiro de som paulista, Wagner Bagão. Depois de alguns anos se dedicando a engenharia sonora em shows e a produção músical em estúdio, sente a necessidade de explorar o lado criativo musical e começou a compor usando um laptop e vários softwares de produção digital.

Por muitos anos foi o responsável pelo som ao vivo da banda de reggae brasileira Tribo de Jah, viajou por todo o mundo trabalhando como técnico de som e já fez turnês com bandas como Nação Zumbi, Marcelo Yuka, Groundation (EUA), Soja (EUA), Abssinians (JAM), Rebelution (EUA), Bambu Stantion (JAM), Don Carlos (JAM), Fully Fullwood (JAM), Clinton Fearon (JAM), Alpha Blondy (FR) Amante das texturas psicodélicas, das linhas de baixo pesadas e das batidas poderosas, Wagner Bagão, funde isso ao “groove” percussivo da música brasileira, dando um contexto totalmente diferente e original ao som, resgatando e reverenciando a cultura afro-brasileira.

 

QG IMPERIAL

A banda QG IMPERIAL começou nos palcos trabalhando com cantores locais, em seguida, nacionais e internacionais e tem a intenção de fornecer aos artistas em seu ambiente musical um apoio sólido.

Fiel à tradição do Reggae. Expressando através das letras, mensagens de reflexão pessoal, espiritualidade e angústia social. Além disso, já apresentaram vários álbuns e gravaram como banda de apoio para diversos artistas.

Para chegar ao local, é preciso ir pela estrada do Guaraú, pela Serra da Juréia – Itatins, no final da estrada, haverá uma rotatória, vire a esquerda e siga reto, ao passar o Restaurante da Toka do Lula, o visitante já conseguirá visualizar a estrutura da Festa Reggae 2017.

Você não pode ficar de fora dessa atração cultural inédita na Baixada Santista e em Peruíbe.

Apoiadores: Aplicativo Clube BEM-TE-VI, Real Photo’s, AEP, Inart Estamparia

Texto: Lucas Galante

Fonte dos artistas e Fotos: Divulgação Roots Rockers

LEAVE A REPLY