Home Notícias Mais de 22 mil pessoas estão no segundo lote de restituição do...

Mais de 22 mil pessoas estão no segundo lote de restituição do IR na Baixada Santista e no Vale do Ribeira

116
0
SHARE

Ao menos 22.242 contribuintes estão no segundo lote de restituição do Imposto de Renda na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, segundo a Receita Federal. A consulta aos contemplados começou dia 10 de julho, pelo site do Fisco, e o depósito bancário ocorreu no último dia 17.

De acordo com informações da Delegacia da Receita Federal em Santos, responsável pelas duas regiões, R$ 39.474.674,76 serão restituídos. O lote também contempla, confirme o Fisco, restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016. A consulta será liberada a partir das 9h.

Além do site, o contribuinte também pode verificar se foi contemplado no atendimento via telefone 146 (Receitafone). No acesso virtual, pelo serviço e-CAC, é possível também verificar o extrato da declaração enviada este ano e checar se há alguma irregularidade para ser esclarecida junto ao órgão.

A Receita ainda informa que a restituição fica disponível no banco informado no momento da declaração durante um ano. Se o resgate não for feito durante este período, o contribuinte deverá requerê-la pela internet por meio de um formulário eletrônico ou no atendimento por meio do e-CAC.

Primeiro lote

Ainda segundo a Delegacia da Receita, foram restituídos R$ 46.065.171,48 para 29.771 moradores das duas regiões no primeiro lote, liberado no último dia 16. Foram contemplados os contribuintes considerados prioritários pela legislação (idosos, deficientes e com moléstia grave).

 Fonte: Divulgação Delegacia da Receita Federal de Santos
Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY