Home Notícias QUER SER EMPREENDEDOR? Tem que ter poder de decisão!

QUER SER EMPREENDEDOR? Tem que ter poder de decisão!

131
0
SHARE

Eu acredito que tenha me tornado empreendedor, quando comecei a estudar jornalismo. E após me dedicar muito nesta área específica, decido parar de estudar para por em prática um projeto novo, um negócio em outra cidade, do zero, mesmo sem saber muito como fazer. Com coragem e determinação, foi executado e dado continuidade.

Não foi fácil, tive que aprender na raça, não desistir mesmo depois de errar diversas vezes, pois empreender é lidar com tarefas, serviços que você nunca fez ou que nunca imaginou fazer.

No jornalismo e em qualquer outro trabalho que já havia feito, eu nunca precisei vender e logo no inicio da jornada de criar um jornal impresso, começo a ter que vender anúncio nos comércios de Peruíbe.

Com uma abordagem sincera, objetiva, sem o jornal impresso, somente com a ideia, consegui vender e receber já no ato da venda. Foi incrível, pois aconteceu mais vezes e na primeira edição do impresso já foi mais fácil de começar, pelo menos no lado do financeiro, mas eu ainda não morava em Peruíbe, fiz o arquivo na casa da minha mãe, em Santos. Mas depois da primeira edição, vim morar em Peruíbe e decidi que iria empreender e jamais iria desistir deste caminho, pois prefiro vender água na praia do que entregar um currículo. Nada contra quem faz isso, somente entenda que esta, é a minha decisão de vida!

Eu te contei basicamente minha história de quando me tornei empreendedor, pois acredito que além da experiência, do quanto você estuda, o que importa de verdade para você se tornar um empreendedor de sucesso é o seu PODER DE DECISÃO! Decidir o que de fato você quer da vida! Decidir qual será o rumo da sua jornada! Qual caminho seguir?  Com quem se relacionar? Sonhar com o que ? Trabalhar em que área?

São decisões quer queira ou quer não, terão que ser decididas, não adianta fugir, encare suas decisões e pense que sempre poderá acertar ou errar, mas no final das contas estará sempre ganhando, enquanto tiver força e humildade para recomeçar e fazer novamente, o sucesso atingi somente quem decide jamais desistir!

Essas são informações exclusivas, pois o objetivo deste artigo é inspirar e incentivar novos empreendedores, principalmente no atual cenário do nosso país, com milhares de desempregados, precisando de dinheiro para sustentarem suas famílias.

Mesmo que você não seja jovem, eu quero ajudar você a empreender, quero que você saiba que independente do negócio, você é capaz de empreender e ter o próprio negócio, mesmo até sem dinheiro para começar, o importante é sempre acreditar!

Aproveite e se inscreva no nosso canal no Youtube, lá vou estar publicando novos vídeos falando sobre empreendedorismo, publicidade, propaganda e marketing, clique no vídeo abaixo:

Texto Escrito por: Lucas Galante

LEAVE A REPLY