Home Notícias Uma fonte que jamais se esgota

Uma fonte que jamais se esgota

210
0
SHARE

Quando a essência Crística manifestou-se sobre a Terra há dois mil anos atrás, trouxe leis imateriais que tinham o objetivo de instruir a humanidade quanto a sua elevação espiritual, cujas características abrangiam a humildade, a fraternidade e o amor.

Aderindo a essas leis suprafísicas, a consciência humana abriria largo caminho para a remissão de seus aspectos mais impuros e em sintonia com essa energia, milagres poderiam ocorrer e um contato mais direto com a Suprema Trindade seria possível.

No silêncio de sua simplicidade, essa essência rapidamente se disseminou por todo o planeta formando uma grande fonte, onde toda a humanidade poderia saciar-se. Um inimaginável lago de águas cristalinas formado para suavizar muitas dores com seu poder de cura espiritual, pacificar os ânimos mais acirrados e principalmente transmutar o que impedia a trajetória da evolução na Terra.

Em nenhum momento a vida neste plano deixou de ser auxiliada pelas Fontes Superiores e mais do que nunca, após o advento dessa essência. Tamanha força trouxe ao homem significativo aprofundamento em sua vida imaterial. Padrões mudaram de qualidade, a consciência foi lapidada em sua parte mais íntima e em dado momento muitos emergiram das águas profundas e obscuras da ignorância espiritual.

Um nível mais apurado do ser lhe foi mostrado, algo que não pode ser percebido com os sentidos do intelecto, não pode ser analisado com a mente física. Somente algo maior, acima das tendências e dos instintos humanos, como uma realidade mais profunda e um estado de consciência plena, pode fazer o ser estar diante da outra parte de si próprio, até então completamente desconhecida.

Esse é o trabalho da essência Crística. Ela tudo transforma, é o caminho, a verdade e a vida. Faz a consciência aderir a um processo ascensional e perceber que quanto mais se sacia nessa fonte, mais sutil se torna a vida. A linfa que verte de seu interior é alimento para os núcleos mais profundos do ser e move processos de transformação para que novos rumos sejam descobertos.

“Vinde a mim e vos saciarei, vinde a mim todos vós, fatigados e sobrecarregados e eu vos aliviarei, porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas”, assim nos convida o Senhor Cristo Samana, para que possamos mitigar nossa sede em sua fonte divina de amor e fraternidade, deixar para traz velhos padrões que já não nos servem mais e seguir seus passos iluminados.

Se vós guardardes seus mandamentos sua essência estará convosco e nada vos faltará. Portanto, é uma promessa da Ideação Cósmica de que a Luz Divina jamais deixará de brilhar no mundo fenomenal. É a esperança de que um dia pelo vínculo da fraternidade, todos os homens se sentirão irmãos e uma só voz clamará ao Senhor dando graças.

Cada ser carrega em seu interior essa essência Divina que habita em vossas mônadas. Quando a certa altura de vosso trabalho evolucional ela é despertada, torna-se a luz de vosso caminho, assim como foi dito também pelo Senhor Samana na Terra: “Eu sou a luz do mundo”.

Para que essa energia de luz possa aflorar e remodelar vossas consciências, torna-se necessário que possais rever vossas condutas e o intuito de vossas ações. Assim pelo Amor e pela Fraternidade estareis sendo saciados por uma Fonte que jamais se esgotará.

EFRAIM – Uma consciência do Centro Espiritual Intraterreno de DAVHANA – Itatins/Jureia

Canal- José R. Gomes

www.casarenascer.com.br

“É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM.”

LEAVE A REPLY