Home Notícias Prefeito define futuro do espaço Chico Latim em Peruíbe

Prefeito define futuro do espaço Chico Latim em Peruíbe

1428
0
SHARE

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), informou que o espaço Chico Latim será uma expansão da Escola Municipal Educação Infantil  Barão de Mauá, no Centro. O anúncio foi feito na coletiva de imprensa realizada na manhã da última sexta-feira, 26, em seu gabinete na Prefeitura.

O espaço Chico Latim está atualmente fechado para obras, desde a gestão passada, em Julho de 2014. As obras de revitalização do espaço deveriam ter sido entregues em Abril deste ano, conforme o aviso da placa informativa que está no local. Anterior a isso, o espaço Chico Latim havia sido interditado por problemas na estrutura e risco de desabamento.

As obras de reparo ao local seriam financiadas pelo Governo do Estado de São Paulo. Luiz Maurício afirmou ter recebido o dinheiro para as obras, mas de acordo com ele, não haveria retorno para o comércio, turismo e lazer. O prefeito disse ter devolvido o valor de 300 mil reais que recebeu para a reforma do espaço.

Sem prazo para o cumprimento do novo projeto, o espaço cultural Chico Latim será substituído pelo EMEI Barão de Mauá, abdicando da área destinada a apresentações, exposições, shows e eventos diversos. A alternativa agora são as futuras obras para a revitalização da Praça Flórida (sem data para a entrega).

A escola carece em alguns aspectos como a acessibilidade aos portadores de deficiência física, biblioteca, laboratório, entre outros. Resta saber se a ampliação será para comportar mais estudantes ou se servirá para investimentos na qualidade de ensino dos alunos, que poderiam sonhar com computadores e/ou uma quadra poliesportiva.

O novo projeto, além da data indefinida, não tem ainda um preço estabelecido. Por enquanto a cidade continua sem um local para eventos culturais, tendo somente a praça Flórida funcionando mas sem a estrutura para cobertura em dias de chuva.

Sem a estrutura com a lona o local ficou sem cobertura prejudicando os comerciantes

 

Texto: Bernado Bastos Martini (Colaborador)

Fotos: Arquivo Pessoal de Moradores

Editado por: Lucas Galante (MTB 80963/SP)

LEAVE A REPLY