Home Notícias Crianças sofrem indícios de intoxicação alimentar em escola de Peruíbe

Crianças sofrem indícios de intoxicação alimentar em escola de Peruíbe

346
0
SHARE

Segundo notícia publicada no G1, cerca de dez alunos sofreram intoxicação alimentar na última terça-feira (11).

A prefeitura disse que a diretoria da escola percebeu os sintomas e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As crianças foram atendidas na própria escola, sendo que duas delas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram medicadas e liberadas. A recomendação foi de que elas ficassem em casa, em observação.

Ainda de acordo com a administração municipal, ainda não foi constatada a possível causa para a intoxicação. A nutricionista da Secretaria de Educação foi acionada e recolheu todos os alimentos presentes na escola, para que sejam submetidos a exames.

A Secretaria de Saúde do município, por meio da Vigilância Sanitária, também atua no caso. A suspeita recai, inicialmente, sobre o produto utilizado na lavagem das verduras, que poderia ter sido usado em quantidade maior que a necessária.

A Secretaria de Educação determinou a apuração das responsabilidades, notificando também a empresa terceirizada responsável pela merenda.

Em um comentário feito na matéria do G1, com nome de Estela Picon, diz que estava demorando para que acontecesse algo com as crianças, por comerem uma comida de má qualidade.

“Demorou para uma criança passar mal com essa comida. Parece lavagem de porco. Péssima qualidade. O cheiro da carne é de carne podre. As crianças não merecem isso”.

Foto: Reprodução

Fonte: G1

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY