Home Notícias Projeto de Lei que proíbe queima de fogos com estampido é aprovado...

Projeto de Lei que proíbe queima de fogos com estampido é aprovado pela Câmara de Peruíbe

883
0
SHARE

Um Projeto de Lei que proíbe e disciplina a queima de fogos de artifício com estampidos, na cidade de Peruíbe, foi aprovado pela Câmara dos Vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira (7).

O resultado é fruto de uma solicitação encaminhada inicialmente à Casa de Leis pelos departamentos municipais de Meio Ambiente, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e representantes da sociedade organizada. O pedido foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Rafael Victor de Souza, que elaborou o projeto aprovado na noite desta quarta-feira e seguirá agora para ser sancionado pela prefeita Ana Preto.

Fogos de artifício

Além da poluição ambiental como um todo, os fogos de artifício com estampido são causadores de sérios prejuízos às pessoas, perturbam e resultam em transtornos irreparáveis a convalescentes, cardíacos, autistas, pessoas com deficiência, idosos e crianças.

A poluição sonora provoca ainda, pânico entre as aves e outros animais silvestres, podendo levá-los até mesmo à morte. Quanto aos animais domésticos, estes chegam a fugir de suas casas pelo desespero causado pelo estrondo dos fogos e muitas vezes acabam sendo atropelados.
Fonte: Comunicação Prefeitura de Peruíbe
Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY