Home Notícias Obra de R$ 11,6 milhões está parada e falta de sinalização está...

Obra de R$ 11,6 milhões está parada e falta de sinalização está causando perigo aos motoristas

403
0
SHARE
INCOMPLETA - O asfalto termina e a avenida continua sem lajota

A Avenida Prefeito Dr. Gheorge Popescu custou 11 milhões e 600 mil reais aos cofres públicos, com a promessa de asfaltar seis quilômetros e meio, mas a obra parou, não foi asfaltado nem quatro quilômetros, fora a falta de sinalização em valetas e cruzamentos perigosos.

A avenida está sendo utilizada constantemente pelos motoristas, desafogando parte do trânsito na Avenida Luciano de Bona, entretanto só quem já transita pela via sabe onde tem duas valetas que dependendo da velocidade e da altura do veículo, pode ser fatal para o veículo e também para o motorista.

CUIDADO - Valeta sem sinalização e a noite não tem iluminação no local (Foto: Lucas Galante)
CUIDADO – Valeta sem sinalização e a noite não tem iluminação no local

A foto a cima mostra uma valeta sem sinalização e a noite o local não tem iluminação, só sendo mágico para adivinhar que a valeta está ali. O morador Jorge Alonso disse ter testemunhado um carro sofrer um acidente por passar rápido pela valeta.

“Mesmo brecando a pancada foi forte, o carro estraçalhou o para-choque dianteiro, o motorista vinha em alta velocidade, parecia que estava na estrada, quebrou na hora e com o susto ele ficou visivelmente nervoso e chegou até a deixar por aqui mesmo a peça destruída”, relata Jorge.

FIM DA CICLOVIA - Neste trecho a ciclovia termina e os ciclistas são obrigados a dividir espaço com os veículos
FIM DA CICLOVIA – Neste trecho a ciclovia termina e os ciclistas são obrigados a dividir espaço com os veículos

A outra valeta, neste caso até possui uma placa, mas informando que ali tem lombada, pelo menos avisa alguma coisa, além disso, neste trecho (ao lado da E.M.E.F Prof. Fernando Nepomuceno filho) a ciclovia termina e os ciclistas são obrigados a continuar o trajeto pela avenida, dividindo espaço com os veículos.

No cruzamento com a rua Prudente de Morais é necessário uma sinalização de PARE ou quem sabe uma rotatória, mas algo que sinalize atenção aos cruzamentos de maior fluxo de veículos.

O asfalto na avenida termina na altura da rua Alan Kardec e dali para frente foram removidas as lajotas, deixando o restante da avenida incompleta.

Reportagem(Texto, Fotos, Postagem): Lucas Galante

 

LEAVE A REPLY