Home Notícias Tartaruga engole anzol e é resgatada em Itanhaém

Tartaruga engole anzol e é resgatada em Itanhaém

630
0
SHARE

Uma tartaruga da espécie cabeçuda foi resgatada, nesta quinta-feira (24), na praia do Centro, em Itanhaém. O animal estava com apetrechos de pesca presos pelo corpo e, segundo os biólogos, engoliu um anzol. A tartaruga está recebendo cuidados na sede do Gremar.

Os moradores avistaram o animal vivo, por volta das 18h30, na areia da praia do Centro. A Guarda Municipal de Itanhaém foi acionada e chamou do Instituto Gremar, que resgatou o réptil.

De acordo com o biólogo Thiago Nascimento, o animal foi capturado acidentalmente. Segundo a bióloga Andrea Maranho, também do instituto, a tartaruga é uma fêmea adulta da espécie cabeçuda e pesa cerca de 100 kg. O réptil está com uma lesão na nadadeira esquerda e ingeriu um anzol, que se encontra no esôfago. “Estamos fazendo os exames para retirar o material”, informou.

O Gremar integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), atividade desenvolvida dentro do licenciamento ambiental federal do Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzida pelo IBAMA. Em caso de avistamento de um animal marinho ferido, o morador pode entrar em contato com o Gremar pelo telefone 3500-1469 ou 7807-0948

 

Fonte: Biólogos cuidam de tartaruga achada em Itanhaém
(Foto: Divulgação/Gremar)

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY