Home Notícias Prefeitura não paga empresa e lixo está acumulando nos bairros de Peruíbe

Prefeitura não paga empresa e lixo está acumulando nos bairros de Peruíbe

724
0
SHARE

SONY DSC

Os moradores já estavam estranhando a coleta de lixo não ter ocorrido na última sexta-feira, como teve uma chuva forte, a suspeita era de que a coleta ocorreria no final de semana, fato que não ocorreu, fazendo com que o lixo acumulasse durante três dias.

A situação fica pior ainda por conta do feriado de amanhã (15), que motivou a vinda de diversos veranistas e turistas para a cidade, ou seja, mais lixo sendo depositado nas lixeiras de Peruíbe.

A Litucera, empresa responsável pela limpeza pública e coleta de lixo da cidade, suspendeu os serviços, alegando que a prefeitura não efetuou o pagamento do mês de outubro. A Litucera aguarda reposta da prefeitura para que a empresa volte a trabalhar normalmente.

A redação do Jornal BEM-TE-VI está recebendo reclamações de diversos moradores e comerciantes que solicitam informações e que também desejam denunciar o descaso.

lixopooo

No Centro a situação é vergonhosa, o cenário é de lixo acumulado, sacos rasgados, sujeira espalhada, insetos, urubus, mau cheiro, um contraste horroroso para uma cidade que atrai turistas de diversas cidades. Já no bairro Estação, por conta da feira de Domingo, o lixo acumulado de alimentos que acabam caindo no chão tem causado acidentes de trânsito.

Fotos: Adalberto Bento Junior

Na Praça Ambrósio Baldim, os comerciantes se uniram e juntaram de todos os quiosques em um só lugar, para facilitar a coleta de lixo, quando ocorrer.

Confira a opinião do jornalista Victor Moraes que mora em Peruíbe. “A população devia se juntar e despejar o lixo lá na frente da prefeitura e da Litucera”, desabafa inconformado.

O Jornal BEM-TE-VI fez denúncia da falta de coleta de lixo no dia 5 de novembro, no mesmo dia a situação voltou ao normal. O fato é que se o problema persistir, com as constantes chuvas, os lixos acabarão entupindo cada vez mais os bueiros da cidade, causando enchentes que também já ocorrem com facilidade em Peruíbe.

É triste ver uma cidade com um potencial em desenvolvimento estar sendo abandonada pelo poder público, pela falta de inoperância da atual gestão Ana Preto.

Reportagem (Texto, fotos e postagem): Lucas Galante

LEAVE A REPLY