Home Notícias Lixo não é recolhido e urubus tomam conta de lixeiras em Peruíbe

Lixo não é recolhido e urubus tomam conta de lixeiras em Peruíbe

630
0
SHARE
Foto: Lucas Galante

Na manhã deste sábado, a população de Peruíbe teve que encarar as lixeiras da cidade lotadas de lixo que não foi recolhido. Quem gosta da situação assim são os urubus que foram vistos, pela reportagem, em várias lixeiras das empresas e comércios que ficam na Avenida Padre Anchieta.

Algumas lixeiras não suportam a quantidade de lixo e fica visível a quantidade de lixo jogado pelas calçadas e ruas da cidade. Além dos urubus, moradores de rua, cachorros, ratos, insetos, buscam por restos de comida entre os lixos, rasgando os sacos plásticos e espalhando o lixo pelos cantos, deixando a cidade ainda mais suja e propícia para alagamentos e enchentes em caso de chuva forte.

Foto: Lucas Galante

A redação do Jornal BEM-TE-VI recebeu diversas fotos e reclamações dos moradores que já não aguentam mais esse tipo de problema.

“Pagamos os impostos para os serviços públicos de nossa Peruíbe não existir ou não ser feito corretamente, muito absurdo”, mensagem enviada pelo WhatsApp da moradora Valéria Campos.

“Antes estava sendo segunda, quarta e sexta, agora tem dia que não é recolhido, tem dia que é, ninguém sabe mais quando tem que colocar o lixo para fora. Infelizmente Peruíbe está abandonada faz tempo e não sei como a cidade consegue sobreviver sem um poder público que funcione de verdade, pois esta atual administração que está aí é uma total mentira”, desabafa o eletricista Marcos Paulo de Oliveira. 

A empresa responsável pelo serviço de coleta e limpeza urbana da cidade, foi procurada para prestar esclarecimentos, mas não houve resposta até o fechamento desta publicação.

 

Reportagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY