Home Notícias Após 484 anos Itanhaém ganha primeiros semáforos

Após 484 anos Itanhaém ganha primeiros semáforos

533
0
SHARE

Itanhaém está instalando seus primeiros semáforos e dentro de 15 dias estarão funcionando. A divulgação da obra veio através da prefeitura nesta quinta-feira (17), sendo que a cidade terá nove semáforos, que operarão em conjunto na região do Sabaúna, conhecida como Cesp.

Os equipamentos serão instalados pela avenida Harry Forssell e no trevo de acesso à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Os semáforos poderão ser programados conforme o fluxo de veículos na área.

A ideia é trazer mais mais segurança para quem circula pela área. O local foi escolhido pelo fluxo veículos que passam pelo trecho e acidentes que já foram registrados. Além dos semáforos, o local receberá nova sinalização de solo e placas para orientar motoristas e pedestres.

Os semáforos fazem parte de um programa do Estado chamado Movimento Paulista de Segurança, que promove a segurança viária para diminuir o número de mortes no trânsito. Itanhaém recebeu uma verba R$ 557 mil para adquirir os equipamentos, além de criar campanhas educativas para promover segurança no trânsito.

Mais semáforos
A cidade também implantará um conjunto semafórico em outro acesso à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, que é realizado na avenida João Mariano Ferreira. Os trabalhos de instalação ainda serão iniciados.

 

Fonte e Foto: Comunicação Social Prefeitura de Itanhaém

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY