Home Notícias Prefeitura de Itanhaém visita mais de 48 mil casas no combate a...

Prefeitura de Itanhaém visita mais de 48 mil casas no combate a dengue

382
0
SHARE

A Prefeitura de Itanhaém realiza constantes ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Uma delas são as visitas nas residências à procura de focos do mosquito e também orientando a população quanto à importância de não deixar água acumulada para não haver criadouros. De janeiro a outubro foram realizadas mais de 48 mil vistorias.

dentificados por crachás e uniformes, os profissionais da saúde orientam a população sobre os procedimentos corretos que devem ser tomados em casa. O itinerário das visitas contempla residências de diferentes regiões do Município. Durante a vistoria nas casas, é feita distribuição de materiais informativos para reforçar a conscientização dos proprietários de imóveis.

“O número da doença está baixo na Cidade, porém é preciso que os munícipes continuem cuidando de suas casas, não deixando materiais que possam acumular água e servir de criadouros”, ressalta o secretário de saúde, Marcelo Jesus.

BALANÇO – Comparando-se ao ano passado, em 2016 o número de visitas aumentou, pois de janeiro a dezembro de 2015 a equipe do Departamento de Vigilância visitou cerca de 34 mil residências.

O Departamento de Vigilância em Saúde recebe denúncias e tira dúvidas com relação à dengue pelo (13) 3422-1944.

 

Texto e Fotos: Comunicação Social Prefeitura de Itanhaém

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY