Home Notícias Funcionários da Litucera entram em greve após atraso no salário

Funcionários da Litucera entram em greve após atraso no salário

797
0
SHARE

Os funcionários da Litucera, que é a empresa que presta serviço de limpeza urbana e nas escolas em Peruíbe, anunciaram a greve nesta quinta-feira (13), por conta do atraso no pagamento do salário do mês passado e deixaram claro que apenas voltarão a trabalhar quando os pagamentos forem regularizados.

A Prefeitura de Peruíbe repassa verba para a Litucera, para que a empresa mantenha o contrato com os trabalhadores. Ao portal de notícias G1, o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas Prestação de Serviços e Limpeza Urbana e Áreas Verdes (Siemaco), Paulo Robertto, que defende a categoria, disse que o salário dos trabalhadores deveria ter sido pago no dia 6 outubro e está atrasado em sete dias.

Pela manhã, os funcionários se reuniram na sede da empresa para protestar. “Fizemos uma reunião na última terça-feira e o compromisso por parte da prefeitura era que o pagamento seria efetuado ainda naquele dia, o que não ocorreu. Por conta disso, os 150 funcionários decidiram se mobilizar”, explicou o presidente ao G1.

Por meio de nota ao G1, a Prefeitura de Peruíbe afirmou que a paralisação dos funcionários da empresa Litucera é de responsabilidade da contratada. Também informou que na última terça-feira (11), a prefeitura efetuou o devido pagamento referente aos serviços prestados pela empresa.

Desde ontem, a redação do Jornal BEM-TE-VI já havia recebido reclamações de que o lixo não havia sido recolhido em diversos bairros da cidade. A reportagem apurou nesta manhã, que de fato várias lixeiras estão com lixos, outras lixeiras inclusive, com lixo espalhado pela calçada. A “novela” da limpeza urbana em Peruíbe volta com novos capítulos,  já os moradores assistem aguardando um final feliz.

 

Fonte:  G1

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY