Home Notícias Ciclone extratropical causa ressaca e transtornos na baixada santista

Ciclone extratropical causa ressaca e transtornos na baixada santista

700
0
SHARE
Praia do Guaraú em Peruíbe – Rubens Martins

O Folha de São Paulo entrevistou Maicon Veber, meteorologista do Cenpec (Centro de Previsão de tempo e Estudos Climáticos), que disse que o ciclone se formou entre o Uruguai e o Rio Grande do sul no fim da semana. À medida em que se deslocou pelo oceano provocou ventos intensos, gerando a formação de grandes ondas, causando transtornos nas cidades do litoral sul.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, há previsão de ressaca fraca, com ondas de no máximo 3 metros, no trecho entre Peruíbe e Arraial do Cabo até a manhã de segunda.

Para Rubens Martins que mora no Guaraú, a natureza está reclamando das ações do homem que cada vez mais interfere no meio ambiente.

“No dia de ontem Peruíbe, foi assolado, por uma ressaca pelo menos por mim nunca visto antes, nos meus 50 e tantos anos, claro que se teve alguma a mais tempo, lembro a todos que no Guarau, o curso do rio era outro, onde existem muitas casas hoje era mangue, e restinga, portanto a água tinha para onde escoar, o mesmo em Peruíbe o rio Preto ele desaguava em outro lugar, portanto o homem modificou, naturalmente é uma resposta da natureza divina, a arrogância, do ter tudo. Fotos que ilustram um dia de mar revolto, de frente fria da NATUREZA RECLAMANDO”.

O vídeo abaixo é de Érika Rivera e a surpresa pelo fato é tão grande para quem assiste, que o vídeo que já ultrapassa mais de 160 mil visualizações no facebook.

14721653_1213502042043595_6552707346726527082_n

 

Texto e Postagem: Lucas Galante

Fotos: Rubens Martins

 

LEAVE A REPLY