Home Notícias Prefeitura de Peruíbe não paga conta e prédios públicos ficam sem energia

Prefeitura de Peruíbe não paga conta e prédios públicos ficam sem energia

589
0
SHARE

luz_

A Elektro, responsável pelo fornecimento de energia, cortou a energia por falta de pagamento das contas desde de janeiro de 2016. A empresa afirma que procurou a prefeitura  com o objetivo de negociar a dívida, mas não houve resposta da prefeitura de Peruíbe.

Estão sem luz no Paço Municipal, no Ginásio de Esportes, no Centro Comunitário Caraminguava, na sede da Banda Municipal, na Oficina e Almoxarifado e no Lavador de Veículos da prefeitura.

A administração pública está utilizando geradores em alguns locais. Após ficar meses sem pagar a conta, a prefeitura disse ao G1 que a atitude da Elektro foi intempestiva, desproporcional e irresponsável e que iria entrar com uma ação junto a Aneel, que regula a atividade de concessão de energia. Além disso, a prefeitura argumentou que o corte de energia parecia uma retaliação política pelo município ter ganho na Justiça a ação que desobrigou Peruíbe a assumir o parque de manutenção da rede elétrica.

Já nesta quarta-feira (31), a administração pública providenciou, em caráter emergencial, um gerador que já está em funcionamento, para manter os serviços essenciais em funcionamento. Porém, os outros prédios públicos continuam sem energia”.

O Jornal BEM-TE-VI questionou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e não obteve nenhuma resposta. Em nota ao G1, a prefeitura informou que ingressou com um mandado de segurança e que pretende entrar com danos ao erário e prejuízo moral. Sobre a dívida, a administração informou que está trabalhando para solucionar o problema. A Elektro disse que o fornecimento será normalizado assim que a prefeitura efetuar o pagamento.

Morador nenhum pode atrasar a conta de luz, se não é cortado a luz e ponto, somente pagando para ter a luz de volta, por que com a prefeitura de Peruíbe tem que ser diferente e ainda devendo por nove meses? Já imaginou se todos tivessem esse tempo de direito para usufruir de luz e ficar sem pagar? Peruíbe mais uma vez sendo motivo de chacota por tanta irresponsabilidade e ainda cara de pau de responder processando a empresa.

 

Fonte: G1
Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY