Home Notícias Greve dos bancários continua e 12.727 agências permanecem fechadas

Greve dos bancários continua e 12.727 agências permanecem fechadas

426
0
SHARE

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a greve dos bancários fechou 12.727 agências e 52 centros administrativos em todo o pais, esses dados mostram que são mais da metade do pontos de atendimento ao público.

De acordo com o Banco Central, o país tem 22.676 agências bancárias instaladas.

Na última quinta-feira (15) houve negociação, mas não houve acordo sobre o reajuste reivindicado pelos bancários, por conta disso o sindicato manteve a orientação pela continuidade da greve. Segundo a Contraf, os bancos reapresentaram a proposta que já haviam feito na reunião de terça-feira (13). A greve teve início na terça-feira passada (6).

Os bancários reivindicam reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,9.

A Fenaban disse em nota enviada à imprensa que “o modelo de aumento composto por abono e reajuste sobre o salário é o mais adequado para o atual momento de transição na economia brasileira, de inflação alta para uma inflação mais baixa”.

Atendimento
A Febraban lembra que os clientes podem usar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.

Nos correspondentes bancários (postos dos Correios, casas lotéricas e supermercados), é possível também pagar contas e faturas de concessionárias de serviços públicos, sacar dinheiro e benefícios e fazer depósitos, entre outros serviços.

 

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY