Home Notícias CAPI promove dois debates: candidatos e também aos vice-candidatos a prefeito de...

CAPI promove dois debates: candidatos e também aos vice-candidatos a prefeito de Peruíbe

2046
0
SHARE

Os debates serão os primeiros a serem realizados na cidade. Será um marco na história e uma forma importante de ajudar o eleitor a conhecer melhor as propostas de cada candidato. O primeiro debate é nesta quarta-feira (21) destinado aos candidatos ao cargo de vice-prefeito e o segundo debate com os candidatos a prefeito é na quinta-feira (22). Nos dois dias os debates começam às 20h00.

O Jornal BEM-TE-VI  foi convidado exclusivamente para fazer a cobertura AO VIVO dos debates, através de nosso perfil comercial no facebook. A Tv Vale Das Artes fará a gravação para exibição completa no programa Vale News, pela Sat Tv a cabo.

A Casa de Amparo e Proteção à Infância está proporcionando a toda sociedade a oportunidade de conhecer os candidatos e suas propostas de governo, permitindo ao eleitor de Peruíbe analisar as propostas de governo de cada candidato. Além disso, as perguntas e repostas podem ser decisivas, pois podem mudar a opinião do eleitor sobre os candidatos.

Quer participar? Entre em contato com o Jornal Bem Te Vi e saiba como fazer parte do evento, ainda restam alguns convites.

As Regras

O debate está regulamentado pelo cartório eleitoral de Peruíbe. Segundo as regras será dividido em quatro blocos, no qual os candidatos farão perguntas uns para os outros.

Haverá ainda o quinto bloco que é para as considerações finais, onde o candidato deverá discorrer exclusivamente sobre seu plano de governo e suas ideias. Neste caso, ficando expressamente proibida a citação de outros candidatos no momento de sua palavra, sob pena de ser interrompido em sua fala pelo moderador.

Mesa Diretora 

A mesa diretora tem poder de decisão por ocorridos durante o debate, bem como tomar decisões a respeito de fatos ou ocorrências sobre os quais não existam regras estabelecidas, sendo sua decisão soberana e não passível de contestações.

Fica a cargo da mesa diretora a análise do direto a resposta em caso de acusação ou má conduta de um participante com relação a seus oponentes. A mesa será formada por três componentes, sendo que os mesmo deverão ter conhecimento jurídico e eleitoral e serem imparciais aos candidatos.

Moderador

O moderador é o responsável pela mediação e aplicação das regras. De modo geral ele fica responsável em mediar o debate apresentando os debatedores, controlando os tempos esclarecendo as fases em que o debate se encontra e chamando a atenção e eventuais desvios nas regras por parte dos debatedores ou da plateia.

Tempo

O tempo será cronometrado pela mesa diretora e deverá seguir as seguintes normas:

Pergunta: 00:30 (Trinta segundos)

Respostas: 01:30 (Um minuto e trinta segundos)

Réplicas: 00:45 (Quarenta e cinco segundos)

Tréplicas: 00:45 (Quarenta e cinco segundos)

Considerações Finais: 01:30 ( Um minuto e trinta segundos)

Importante frisar que o candidato que não respeitar o tempo estabelecido, terá o som do seu microfone cortado.

Intervalo

Será dado intervalo de cinco minutos entre um bloco e outro. O tempo poderá ser prorrogado pela mesa diretora. Durante o período de intervalo, um dos dois assessores que podem estar com os candidatos, poderá subir ao palco para lhe prestar auxílio.

Todos os 16 candidatos concorrendo ao cargo de prefeito e vice prefeito da cidade confirmaram que participarão dos debates. Alex Mattos (PMDB), Barros (PRB), Dr. Valdez (PT do B), Emer (PSDC), Gilson Bargieri (PSB), Luiz Maurício (PSDB), Mário Omuro (PSD) e Nelson do Posto (PR) disputam o cargo de prefeito. Os candidatos a vice prefeito são: Alberto Dimensão (PSD), André de Paula (SD), Apolonia (PSDC), Davi de Andrade (PR), Sargento Meucci (PMN), Zeca da Firense (PV), Kaio Lima (PPL) e Maeda (PRB).

 

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY