Home Notícias Avenida Padre Anchieta em Peruíbe tem 167 lâmpadas apagadas

Avenida Padre Anchieta em Peruíbe tem 167 lâmpadas apagadas

760
0
SHARE

O Jornal BEM-TE-VI percorreu a avenida Padre Anchieta inteira e contou cada lâmpada apagada, no total são 167 pontos escuros na principal avenida de Peruíbe.

Os moradores e comerciantes reclamam da insegurança que os pontos escuros estão causando. “A noite bem em frente o prédio onde eu moro está uma escuridão que me dá muito medo, principalmente quando venho andando sozinha para casa”, conta a moradora Flávia Santos.

Foi em março de 2015 que a atual administração substituiu as antigas lâmpadas “amarelas” por um sistema novo de iluminação com lâmpadas a vapor metálico branco de 400 watts. Vale lembrar que a ação foi feita pela própria prefeitura, sem a participação da Elektro.

Após a Elektro cortar a energia de diversos prédios públicos alegando que a prefeitura não paga as contas desde de janeiro de 2016, é de se imaginar o por quê da falta de manutenção desses pontos escuros na avenida Padre Anchieta. A empresa afirma que procurou a prefeitura com o objetivo de negociar a dívida, porém não houve resposta.

A administração pública está utilizando geradores em alguns locais. A prefeitura disse ao G1 que a atitude da Elektro foi intempestiva, desproporcional e irresponsável e que iria entrar com uma ação junto a Aneel, que regula a atividade de concessão de energia. Além disso, a prefeitura argumentou que o corte de energia parecia uma retaliação política pelo município ter ganho na Justiça a ação que desobrigou Peruíbe a assumir o parque de manutenção da rede elétrica.

A prefeitura não respondeu as perguntas do Jornal BEM-TE-VI até o fechamento desta edição.

Reportagem (Texto e Fotos): Lucas Galante

LEAVE A REPLY