Home Notícias Crianças voltam para casa porque merenda é paralisada nas escolas municipais de...

Crianças voltam para casa porque merenda é paralisada nas escolas municipais de Peruíbe

1485
0
SHARE

A merenda escolar, em diversas escolas municipais de Peruíbe, está paralisada e tem causado indignação em diversos pais e moradores na manhã desta segunda-feira.
As escolas estão pedindo para que os pais busquem seus filhos mais cedo por conta da falta de merenda.

“Minha filha estuda na escola Fernando Nepuseno Filho e quando chegamos la ficamos sabendo que vai ter aula ate as 9 horas porque não tem merenda, não tem nada para as crianças. Isso está uma vergonha. Minha filha ama estudar ela queria ter ficado mais, mas só três pessoas ficaram na escola”, reclama a mãe Silvia Luiz da Silva.

Vergonha, vergonha! Não tem outra palavra. A pessoa que não tem onde deixar o filho faz o que? Deixa na prefeitura os filhos? Ou perde um dia de trabalho? Porque emprego está sobrando né pra ficar faltando. Não tenho nem palavras pra continuar”, reclama Ane Caroline Couto.

Um internauta postou um desabafo em um grupo chamado “Pedidos para a prefeita Ana Preto” na rede social Facebook.

“Pais que terão que faltar ao serviço, por não ter com quem deixar seus filhos, pais que hoje pagam pela falta de fiscalizações da grande maioria dos vereadores, que não estão nem ai para o dinheiro publico, e que acarreta situações como essa de hoje. Quase todos eles, virão como candidatos a ‪‎reeleição, votem novamente neles e troque 4 anos de desgostos e decepções, por um domingo de churrasco, por um aperto de mão, por um jogo de camisas, por falsas promessas de que irão pavimentar sua rua…faça isso, se iluda e acredite na “maioria” desses vereadores(as)e candidatos a prefeitura, vendidos em acordeões que temos hoje em Peruíbe”, desabafa André Silva. 

“Algo assim deveria ser evitado, pois estamos falando da educação das crianças e principalmente da alimentação que elas tem durante o período escolar”, mensagem enviada  ao WhatsApp do Jornal BEM-TE-VI, de uma mãe que  se surpreendeu ao levar o filho à escola na manhã de hoje.

O telefone de comunicação do Jornal BEM-TE-VI não para de tocar com tantas reclamações dos moradores e que também buscam respostas para algo visto por eles como “inadmissível”.

O jornalista responsável pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Peruíbe postou explicações em seu perfil em uma rede social. Ele explica que a prefeitura está em dia com os pagamentos e que o erro é da empresa Chef Grill.

 

Texto e Postagem: Lucas Galante

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY