Home Notícias Bairros ficam ilhados após rio Ribeira transbordar

Bairros ficam ilhados após rio Ribeira transbordar

455
0
SHARE

O rio ribeira de Iguape transbordou, na madrugada deste domingo (21), na altura da cidade de Ribeira. Mais de 100 pessoas estão desabrigadas e desalojadas na cidade, segundo a Defesa Civil. Os moradores estão ilhados porque a água do rio também cobriu uma ponte que faz a ligação entre as cidades de Ribeira e Itapurapuã Paulista.

Após chuva intensa atingir a região do Vale do Ribeira e de grande parte do Estado de São Paulo, o rio começou a encher no começo da tarde deste último sábado. O nível do rio foi subindo e chegou a 7,83 metros, segundo a Sala de Situação de Eventos Hidrometeorológicos Críticos, ligada ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), os técnicos disseram que o nível considerado normal é de 3 metros.

São 33 desabrigadas e 71 pessoas desalojadas. Elas foram encaminhadas para casas de parentes, para uma escola e uma quadra poliesportiva do município.

o Rio Tijuco, que é um afluente do Rio Ribeira, possui a ponte do Rio Tijuco, que liga o centro de Ribeira com os bairros Almeida, Antunes, Ilha Rasa, Oliveiras e com a cidade de Itapurapuã Paulista, foi coberta pela água do Rio Tijuco, a população que vive d outro lado da ponte está ilhada e não consegue chegar ao centro da Cidade.

Postagem: Lucas Galante

 

LEAVE A REPLY