Home Notícias Viajantes com suspeita de hipotermia são resgatados em ilha de Peruíbe

Viajantes com suspeita de hipotermia são resgatados em ilha de Peruíbe

311
0
SHARE

Dois homens que estavam em uma embarcação de médio porte precisaram ser resgatados pelo salvamento aquático de Peruíbe, no litoral de São Paulo, na tarde deste sábado (11), após um deles apresentar princípio de hipotermia.

Segundo apurado pelo G1, a dupla é do Rio de Janeiro, mas seguia pela costa do litoral paulista desde o porto de Paranaguá, no Paraná, onde a lancha havia sido comprada. O objetivo era seguir com a nova embarcação até o Estado Fluminense, mas um defeito no motor da lancha acabou atrapalhando os planos dos dois.

“Ontem [sexta-feira] recebemos a informação que havia um barco com problema próximo à região da Barra do Una, em Peruíbe. O reversor estava com problema e eu fui até lá para ajudá-los. Conseguimos soldar a peça e eles iriam continuar a viagem, mas o mar estava mexido, sem condições de navegação”, contou o piloto de barco Dido Lima, que mora na cidade e auxiliou os aventureiros.

De acordo com o salvamento aquático de Peruíbe, na tarde deste sábado, os viajantes voltaram a pedir ajuda às embarcações que estavam próximas à Ilha do Guaraú, ainda na costa da cidade. Um rapaz de 24 anos e um homem de 30 foram resgatados por equipes de salvamento para atendimento médico.

Um deles estava com princípio de hipotermia devido o frio que fez durante à madrugada, já que embarcação era de alumínio e não tinha cobertura. Eles também contaram aos salva-vidas que estavam sem comer há quase 24 horas e que iriam aguardar o contato dos parentes para buscá-los na cidade. A embarcação, no entanto, está ancorada próximo à ilha.

Fonte: G1

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY