Home Notícias Praça da Juventude: Oásis terá complexo cultural e esportivo

Praça da Juventude: Oásis terá complexo cultural e esportivo

319
0
SHARE

A construção de um complexo cultural e esportivo na região certamente potencializará as ações desenvolvidas em Itanhaém. “Trata-se de uma iniciativa que contribuirá para a formação de muitos jovens, tornando-se referência à comunidade local”. A frase é da coordenadora da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Fernanda Mikaela Gonçalves Rocha, sobre a Praça da Juventude que está sendo construída na região do Oásis.

O complexo, com infraestrutura para atividades culturais e esportivas, está instalado na Rua Manoel Ribeiro dos Santos, no Oásis. A proposta é integrar em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, inclusão digital, formação e qualificação para o mercado de trabalho e políticas de prevenção à violência.

No bairro, estão instaladas três unidades escolares: Shirley Mariano Estriga, Harry Forssell e Edson Baptista de Andrade e os projetos ‘Casa da Criança’, Guri e o ADRA que, juntos, possuem mais de 2 mil crianças envolvidas nas atividades educativas.

“A expectativa é grande no bairro”. A afirmação é da diretora da Escola Municipal Shirley Mariano Estriga, Luciana Oliveira Digmayer da Rosa, que está contente com o novo empreendimento. “Será um ambiente de suma importância para os jovens deste bairro, principalmente porque esta é uma área muito carente. É necessário que as crianças preencham o espaço com atividades saudáveis e descubram novas habilidades”.

O prédio terá quadra de esporte coberta, quadra de areia, pista de skate, equipamentos de ginástica, biblioteca, telecentro, cineteatro, salas de aula para a realização de oficinas, salas de reunião, paisagismo e playground, além de um centro de referência de assistência social com psicólogo e assistente social para o atendimento à população.

Fonte: Comunicação Social Itanhaém

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY