Home Notícias Criminosos fingem ser passageiros e saqueiam ocupantes de ônibus

Criminosos fingem ser passageiros e saqueiam ocupantes de ônibus

518
0
SHARE

Três homens se passaram por passageiros para assaltar ocupantes de um ônibus intermunicipal que faz a linha entre as cidades de Santos e Peruíbe, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (24), na altura da cidade de Praia Grande. Um dos suspeitos de participar da ação foi detido por guardas municipais.

O trio começou agir quando o coletivo passava na Avenida Marginal de Praia Grande, no bairro Melvi, por volta das 22h. No total, 18 pessoas foram roubadas.

O G1 conversou com uma passageira que preferiu não se identificar. Ela contou que os criminosos abordaram os ocupantes, banco por banco, um de cada vez e, apenas um deles estava armado. “Eles abriam as bolsas e escolhiam o que iriam levar. Queriam basicamente celular e dinheiro”, revela.

Ainda segundo a vítima, quando o motorista percebeu a ação dos suspeitos parou o ônibus próximo a um posto da Guarda Civil Municipal, abriu a porta e correu para pedir ajuda. Assim que os criminosos perceberam que o veículo não estava mais em movimento, desceram do coletivo e fugiram.

A Guarda Civil Municipal encontrou um dos suspeitos cerca de cinco quadras do local do crime. Ele estava com uma sacola cheia de celulares e uma mochila e foi reconhecido pelas vítimas na Delegacia Sede de Praia Grande. Parte dos pertences encontrados foram devolvidos.

Demora no atendimento
Além do susto, a passageira reclamou da demora para registrar o boletim de ocorrência na Delegacia, já que havia apenas uma pessoa no atendimento. O crime aconteceu por volta das 22h, mas ela só conseguiu sair da delegacia às 6h30 deste sábado (25). “Quando eu fui embora, ainda tinha gente para ser ouvida. A escrivã estava sozinha e precisava falar com todos, eram 18 pessoas. Ou seja, além de passar por um susto e ser roubado, ainda temos que ficar horas na delegacia”, lamentou.

Fonte: G1

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY