Home Notícias TRT manda 50% dos ônibus rodarem na greve de Peruíbe

TRT manda 50% dos ônibus rodarem na greve de Peruíbe

440
0
SHARE

Mesmo sem receber os salários de abril, 25 dos 100 empregados da empresa de transporte coletivo Jundiá, em Peruíbe, entre motoristas, monitores e pessoal de manutenção, estão trabalhando. Os demais continuam em greve, iniciada na segunda-feira.

Eles tiveram que retornar ao trabalho, na manhã de ontem, por determinação de liminar da vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15º região, em Campinas, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, concedida à empresa na terça-feira (10).

Na tarde de ontem, quarta-feira, segundo o vice-presidente do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários (Sindrod) de Santos e região, José Alberto Torres Simões ‘Betinho’, seu jurídico tentava a revogação da liminar.

Para o sindicalista, “a empresa ganhou a liminar em cima de mentira, pois alegou à juíza que a greve foi deflagrada sem motivo. Como sem ­motivo?

Salário atrasado é motivo mais que suficiente, segundo a legislação, para os trabalhadores pararem”.
Betinho orientou o diretor do sindicato Roberto Novaes Coelho, que acompanha a greve em Peruíbe, a recolher extratos bancários dos trabalhadores para comprovar que a empresa atrasa mensalmente o pagamento dos salários.

 

Fonte: www.diariodolitoral.com.br

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY