Home Notícias Sabesp registra mais de 1 milhão de litros de água furtados em...

Sabesp registra mais de 1 milhão de litros de água furtados em Peruíbe

381
0
SHARE

A Sabesp registrou mais de 1.353 milhão de litros desviados de suas redes de abastecimento em Peruíbe. O número foi divulgado após ações da companhia no combate às fraudes no abastecimento. Nos quatro primeiros meses do ano a empresa detectou 141 casos de irregularidades.

A quantidade de água furtada poderia abastecer cerca de 20 famílias durante o mesmo período. Os casos aconteciam, sobretudo, em lava-rápidos, colônias de férias, padarias e casas de repouso.

Os responsáveis devem pagar à companhia de saneamento mais de R$ 18 mil referente ao consumo de água e coleta de esgotos no período em que os imóveis se abasteceram indevidamente, além de responderem a processos por furto (Artigo 155 do Código Penal Brasileiro).

Denúncia

A Sabesp alerta, ainda, que o furto de água pode prejudicar o abastecimento aos imóveis vizinhos ao infrator e qualquer pessoa pode denunciar por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181 (não é necessário de identificar) ou pelos números da Central de Atendimento, que funcionam gratuitamente 24 horas – 195 ou 0800 055 0195.

Fonte: A Tribuna

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY