
A apreensão aconteceu por volta das 23h do último sábado (21), na altura da cidade de Barra do Turvo, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo.

Nervoso
Durante a abordagem no posto da PRF, os agentes desconfiaram do “nervosismo excessivo” do motorista e decidiram investigar melhor. “Verificamos um nervosismo em excesso, o que levantou suspeita de que poderia ter algo errado. Resolvemos conferir e encontramos um orifício na parte inferior onde estava a droga”, destacou o policial Luiz Otávio de Oliveira.
O fundo falso de cerca de 20 centímetros de altura ocupava toda extensão do veículo. Segundo os policiais, a maneira como o esconderijo foi construído indica justamente que o caminhão era usado com frequência para o transporte de drogas. Nenhum tipo de carga, além da droga escondida, era levada pelo motorista.
Segurança
Como se trata de uma grande quantidade de droga, todo entorpecente foi separado e lacrado pelos policiais e levado para um local seguro. Já o motorista de 36 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e, se condenado, poderá cumprir pena de cinco a 15 anos de prisão.
