Home Notícias Baleias ameaçadas de extinção são encontradas mortas no litoral de SP

Baleias ameaçadas de extinção são encontradas mortas no litoral de SP

390
0
SHARE
Baleia foi encontrada na orla da praia de Ilha Comprida (SP) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilha Comprida)Duas baleias de espécies ameaçadas de extinção foram encontradas mortas na orla da praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. A primeira, uma jubarte de sete metros, foi achada no fim da tarde desta segunda-feira (23). Já a outra, de aproximadamente nove metros, foi localizada nesta terça-feira (24). Equipes de biólogos estão analisando os animais para identificar as causas das mortes.
Animal encontrado é da espécie jubarte e mede 6,8 m (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilha Comprida)De acordo com Cristian Negrão, biólogo que atua na região do Vale do Ribeira, uma das baleias encontradas ainda não atingiu a fase adulta. Já a outra será avaliada por causa do avançado estado de decomposição.
A ONG Amigos do Mar e o Instituto de Pesquisas Cananéia (Ipec) estão avaliando os corpos para entender como as baleias encalharam no local.

A baleia-jubarte é uma espécie ameaçada de extinção e não é típica da região sudeste do Brasil. “Elas geralmente ficam mais para o Norte do país, mas aqui é uma área de passagem destas baleias. Por ter uma grande biodiversidade marinha e muitos cardumes, este animal pode ter vindo à região em busca de alimento”, afirma o biólogo.

Fonte: G1

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY