Home Notícias Jornal BEM-TE-VI entrevista Luíz Maurício

Jornal BEM-TE-VI entrevista Luíz Maurício

449
0
SHARE

Nesta entrevista de perfil para saber mais sobre o lado pessoal e profissional de Luíz Maurício.

Há quanto tempo você mora em Peruíbe ?

Tenho 37 anos e sempre morei em Peruíbe. Minha família possui casa aqui desde os anos 50. Quando nasci, meus pais já moravam em Peruíbe e estamos aqui até hoje.

Possui família, filhos?

Aqui vivi minha infância, estudei, exerço minha profissão, casei, crio minhas filhas. Sou casado há 10 anos com a Juliana, que é comerciante aqui na cidade. Tenho duas filhas. A Laura de 5 anos e a Clara de 1 ano.

Qual é sua profissão ? Há quanto tempo trabalha ou trabalhou nela?

Sou advogado desde 2002. Temos um escritório de advocacia na cidade há muitos anos. Meu pai, como já disse, mora aqui há muito tempo e também é advogado. Já mantinha um escritório. Eu e meus irmãos viemos nos formando e passando a integrar esse escritório, a Carvalho Pereira Advogados Associados.

Você contribuiu para a história da cidade em algum momento ?

É difícil fazer uma análise dessas de si próprio, mas acredito que venho contribuindo sim. Sempre fui muito preocupado em me preparar para o futuro. Me formei, fiz pós graduação em gestão pública, tive a oportunidade de exercer um cargo público (Procurador Geral do Município), me elegi vereador em 2012. Não tenho dúvidas que essa experiência anterior me ajudou muito no exercício do mandato.

Destaco algumas ações do mandato, não só na fiscalização do Poder Executivo, onde tenho atuado de forma firme, inclusive com inúmeras representações ao Ministério Público e ações judiciais, mas em especial com relação a interlocução com Deputados Estaduais e Federais, onde já consegui intermediar a vinda de cerca de R$ 1,5 milhões em emendas parlamentares para Peruíbe, e também referente a leis apresentadas por mim e aprovadas na Câmara que já vem beneficiando toda a população, como a que obriga a publicação no Boletim Oficial do Município de todos os atos licitatórios dos Poderes Municipais e a Lei que regulamenta a realização das audiências públicas, possibilitando a efetiva participação popular nesse processo.

O que te motiva continuar vivendo em Peruíbe ?

Peruíbe possui riquezas inigualáveis e tem muito a oferecer, apesar de que vem sendo muito mal cuidada pelos atuais administradores. Temos enorme potencial turístico para ser explorado de forma sustentável. Nossa cidade é bem organizada, possui boa infraestrutura, temos história, cultura, lazer, meio ambiente para oferecer aos moradores e turistas.

Nossas deficiências precisam ser enfrentadas de forma séria, com ousadia e criatividade, para tornar Peruibe cada vez mais limpa, organizada, segura, economicamente forte e com os serviços públicos funcionando de forma eficiente.
Acredito em nosso potencial. Teremos, certamente, dias melhores.

 

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY