Home Notícias Amigos do Haras São Francisco ficam satisfeitos com curso da Universidade do...

Amigos do Haras São Francisco ficam satisfeitos com curso da Universidade do Cavalo

562
0
SHARE
SONY DSC

Neste sábado(16) e domingo(17) os amigos que possuem cavalos no Haras São Francisco tiveram a oportunidade de aprender um curso muito importante sobre os cavalos, tendo o médico-veterinário e também Diretor Geral da Universidade do Cavalo, Aluísio Marins como professor.

O curso teve palestras e aulas práticas sobre rédeas, embocaduras e controle do cavalo. Além disso, Aluísio deixou todos os alunos do curso surpreendidos com o “Horsemanship” que é o processo de relacionamento entre pessoas e os cavalos. Resumidamente para conseguir um ótimo relacionamento com o cavalo é preciso conquistar sua confiança, aplicando diversas técnicas para o animal ir perdendo o medo.

SONY DSCFoi notável a satisfação de todos os amigos do Haras São Francisco com o conhecimento transmitido de forma simples e de coração aberto. A experiência e qualificação de Aluísio Marins também deixou marcado o tamanho de sua sabedoria e “magia” com os cavalos. Como ele mesmo disse, “já até me chamaram de bruxo”. Isso porque o cavalo entra em conexão com Aluísio e ele vai explicando passo a passo como se conectar com o cavalo. Veja no vídeo abaixo:

Mesmo debaixo de um forte calor, na Zona Rural de Peruíbe, o Haras São Francisco estava repleto de crianças e adultos que entraram de um jeito no sábado e saíram de outro no domingo. Principalmente as crianças que fizeram diversas perguntas bem elaboradas, mostrando o quanto elas tinham extrema curiosidade em aprender o assunto e por isso, também não tinham vergonha de questionar o que não sabiam.

O curso é exclusivo e pela primeira vez ocorreu na baixada santista, pois a Universidade do Cavalo fica em Sorocaba. A UC é uma universidade corporativa, no sentido de que abrange o universo do cavalo como um todo, através de cursos rápidos e cursos de média duração. A UC, portanto, não é uma universidade formal. O nome Universidade do Cavalo é no sentido de serem absolutamente dedicados somente aos cavalos elaborando soluções de conhecimento para todo o mercado.

O Jornal BEM-TE-VI fez a cobertura do evento nos dois dias e parabeniza a Vanessa Mariano e sua família por toda a dedicação na organização do evento, pela hospitalidade e harmonia. O resultado de um trabalho feito com amor pela parceria das instituições é a satisfação e felicidade dos participantes do curso e isso com certeza foi alcançado!

 

Veja mais fotos CLICANDO AQUI e aproveite para CURTIR FAN PAGE DO JORNAL BEM-TE-VI

 

Texto e Fotos: Lucas Galante

Imagens vídeo: Mauro Stunitz

LEAVE A REPLY