Home Notícias Servidores de Peruíbe aceitam reajuste de 7% e encerram greve

Servidores de Peruíbe aceitam reajuste de 7% e encerram greve

260
0
SHARE

Os servidores públicos de Peruíbe aprovaram, na última quarta-feira (16), a proposta de reajuste salarial abaixo da inflação que havia sido sugerida pela prefeitura no início da semana e encerraram a greve.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Peruíbe (Sintrape), Alexander Munuera, os funcionários que aderiram à paralisação retomam o serviço nesta quinta-feira (17).

“Recebemos uma nova proposta do executivo de 7% de reajuste, 10% no cartão alimentação, manutenção dos benefícios e não desconto dos dias parados, sendo colocado para votação em assembleia e aceito pelos servidores presentes”, disse. A aprovação foi feita antes mesmo do assunto ser votado na sessão da Câmara Municipal de quarta-feira.

Inicialmente, os servidores pleiteavam pelo menos 12% de reajuste. A prefeitura alega que apresentou à comissão do sindicato documentos da assessoria financeira e contábil que demonstram, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que não seria possível ampliar o valor e 7% seria o limite prudente.

Texto e Fotos: G1

Postagem: Lucas Galante

 

LEAVE A REPLY