Home Notícias Sem reajuste salarial servidores públicos de Peruíbe entram em greve

Sem reajuste salarial servidores públicos de Peruíbe entram em greve

245
0
SHARE

Servidores de Peruíbe se reunem do lado do fora do sindicato (Foto: Divulgação / Sintrape)

Os servidores públicos de Peruíbe entraram em greve na manhã desta segunda-feira (14). A medida já havia sido anunciada na semana passada, depois que a prefeitura sugeriu proposta de reajuste salarial aos funcionários com um percentual abaixo da inflação.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Peruíbe (Sinrape), um grupo de servidores já aderiu ao movimento registrando o ponto no início da manhã na sede do sindicato.

A recomendação é que os departamentos deverão manter um percentual de 30% dos funcionários em atividade com sistema de rodízio entre os grevistas. Já nas creches e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) fica obrigatório o atendimento integral.

Reajuste

Os servidores municipais pedem reajuste de 12%. No entanto, a proposta inicial da prefeitura de Peruíbe era de 7% de aumento no salário e benefício refeição. Em nota, a prefeitura disse que encerrou as negociações desde que foi informada, oficialmente, da greve. “Informamos ainda que a Administração encaminhou proposta de reajuste à Câmara, que será votada na quarta-feira (16)”.

Apesar de decretada a greve pelo Sintrape, a prefeitura afirma que todos os serviços públicos na cidade estão funcionando normalmente.

 

Fonte: G1
Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY