Home Notícias Programa Vivaleite beneficia 62 famílias no Guapurá

Programa Vivaleite beneficia 62 famílias no Guapurá

320
0
SHARE

Beneficiando crianças dos seis meses até o cinco anos e onze meses de vida, o Vivaleite é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo que tem cadastrada em Itanhaém 674 famílias. Cada criança recebe 15 litros de leite por mês fornecido pelo programa.

 

No Guapurá, 62 famílias são cadastradas. Há dois anos morando no bairro, Sudilei Aparecida de Camargo Silva é quem busca o leite para os filhos. “Desde janeiro que pego o leite para os meus filhos de dois anos e o outro de quatro anos”.

A filha da Lucimeire dos Anjos Martins, recebe o benefício desde quando tinha seis meses de vida. ”Hoje a minha filha tem um ano e oito meses e ela gosta de tomar o leite”. Na casa da Elizana da Silva Almeida, três crianças que consomem o alimento. ”O Programa é bom porque ajuda as pessoas que precisam”.

Itanhaém possui 11 pontos de distribuição de leite, que ficam nos bairros Gaivota, Jardim Bopiranga, Guapiranga, Jardim América, Jardim Oásis, Jardim Umuarama, Guapurá, Loty, Suarão e Jardim Coronel. É importante que os interessados façam o cadastro no PAAS ou CRAS, e aguardem na fila de espera.

Para participar do Programa Estadual Vivaleite, é necessário ter uma renda de até dois salários mínimos e procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência. O interessado deve levar os seguintes documentos: Carteira de vacinação da criança, certidão de nascimento, comprovante de residência, RG do responsável e o número de Número de Identificação Social (NIS).

A cada quatro meses a criança passa por um processo onde é conferido peso e altura, comprovando assim o desenvolvimento. Para isso, as mães devem comparecer ao CRAS nas datas solicitadas pela Assistência Social e precisam justificar as faltas para não perder o beneficio.

PROJETO – O Vivaleite é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo. O projeto atende a distribuição gratuita de leite pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D.

Confira abaixo os postos de atendimento:

 Local Endereço Bairro
PAAS Gaivota Avenida Flácides Ferreira, 775 Gaivota
E.M. Walter Arduini Avenida Flácides Ferreira, 1.563 Gaivota
E.M. Filomena Dias Apelian Rua Existente, 31 Jardim Bopiranga
Associação do Guapiranga Rua Paulo Leandro de Lima, 335 Guapiranga
PAAS América Rua Las Vegas, 20 Jardim América
Centro Espírita Joana D’Arc Rua Estanislau Gerônimo, 384 Jardim Oásis
E.M. Professora Maria Patrocina Condota Rua 33, s/nº Guapurá
AVILA Rua Thaís, 837 Vila Loty
CRAS Suarão Avenida Cabuçu,100 Suarão
AAMAVI Alameda Francisco André de Lima, 11 Jardim Umuarama
Projeto Cambucá Rua Dirceu Sentóida, 12 Jardim Coronel

 

 

Texto e Fotos: Comunicação Prefeitura de Itanhaém

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY