Home Notícias Prefeitura visita mais de 2.800 casas durante mutirões contra o Aedes aegypti

Prefeitura visita mais de 2.800 casas durante mutirões contra o Aedes aegypti

227
0
SHARE

Desde que iniciou em janeiro a ação de mutirões nos bairros contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Itanhaém já visitou 2.831 casas. As vistorias foram realizadas por agentes de saúde em cinco regiões da Cidade.

Os bairros Savoy, Oásis, Laranjeiras, Jardim Ieda e Chácara das Tâmaras já receberam as equipes do Departamento de Vigilância em Saúde. Durante as visitas nas casas os agentes encontraram algumas fechadas e outras onde os proprietários não quiseram recebê-los. “Pedimos a colaboração de todos para que abram suas residências e deixem que a equipe vistorie, pois pode haver focos do mosquito que a população nem vê. Por isso é muito importante este trabalho casa a casa”, disse o secretário de saúde, Dr. Alder Ferreira Valadão.

Materiais inservíveis como pneus, vasos, sofás, armários, ventiladores, garrafas, entre outros, que poderiam servir como criadouro do mosquito transmissor também foram recolhidos por meio do caminhão cata-treco. Ao todo, nas cinco regiões foram utilizados 24 caminhões.

A ação continuará ainda em outros bairros. Neste sábado (5), a equipe estará no Iemanjá, das 9 às 15 horas. Os próximos locais serão: Ivoty, dia 12, e Avenida Cabuçu, dia 19.

 

Texto e Foto: Comunicação Prefeitura de Itanhaém

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY