Home Notícias Prefeitura realiza distribuição de preservativos durante Carnaval

Prefeitura realiza distribuição de preservativos durante Carnaval

456
0
SHARE

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover durante o carnaval a campanha de prevenção às DSTs. O objetivo é conscientizar as pessoas quanto ao uso do preservativo durante as relações sexuais, como forma de evitar doenças. Ao todo serão distribuídos 118 mil preservativos.

A campanha, que já é realizada há 17 anos na Cidade, contará com uma equipe de 60 funcionários, que irão percorrer as praias das 10 às 14 horas de sábado (6) a terça-feira (9), distribuindo preservativos masculinos e femininos. No sábado (6) e no domingo (7), a ação irá se concentrar no Centro, das 20 às 22h30, e também será montada uma tenda que permanecerá das 16 às 22h30 distribuindo além dos preservativos, panfletos com informações.

“Este ano nós iremos focar no público jovem, explicando a importância da realização do Teste Rápido de HIV, estimulando o uso do preservativo como forma de evitar a transmissão de doenças”, salientou a coordenadora do Programa Municipal DST/Aids, Goher Lima Gonzales.

PEP – Caso o indivíduo tenha deixado de utilizar o preservativo ou por algum motivo tenha havido um possível contato com o vírus, a “Profilaxia Pós-Exposição sexual” é uma medida de prevenção que consiste na utilização de medicamentos para diminuir a chance de infecção pelo HIV. O serviço é oferecido no Centro de Infectologia (CINI) e deve ser procurado no menor tempo possível, para aumentar as chances de eficácia do tratamento.

Texto e Fotos: Comunicação Prefeitura de Itanhaém

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY