Home Notícias Festival das Cores promete animar milhares de foliões em Peruíbe, neste domingo...

Festival das Cores promete animar milhares de foliões em Peruíbe, neste domingo (7)

544
0
SHARE

Inspirada na cultura indiana e com grande sucesso no Brasil, a Festa das Cores é uma das principais novidades do Carnaval 2016 em Peruíbe. Batizada de Sunset Holi – Vibe Solidária, a atração acontecerá neste domingo (7), das 10 às 18h, na Arena Verão Pé na Areia, que fica na Avenida Mario Covas Junior (orla da praia), na região do Parque Turístico (próxima ao Aquário Municipal).

Seguindo as tradições da festividade, os participantes se vestem de branco e entram na diversão com o zym, um pó colorido feito à base de amido de milho e corantes artificiais para alimentos, que não provoca nenhum dano à saúde. A ideia é que todas as pessoas fiquem com as vestes coloridas, simbolizando a alegria e a fraternidade.

A Sunset Holi terá nove atrações especiais, com a participação de seus DJs residentes, junto aos principais nomes da música eletrônica do Litoral Sul e Vale do Ribeira, trazendo um set variado de músicas para animar ainda mais a folia no Município.

Ação solidária

Quem deseja participar da Festa das Cores deverá doar 1 km de alimento não-perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Peruíbe. A entrega do alimento será na entrada do evento, que ficará no espaço Arena Verão Pé na Areia.

Tradição hindu

O Holi é um festival da religião Hindu, comum na Índia, que celebra a chegada da primavera e o triunfo do bem sobre o mal. A festividade também faz referência à união das divindades Krishna e Radha, pois segundo a lenda, Krishna tinha o costume de brincar cobrindo Radha com várias cores.

O festival espalhou-se pelo mundo com várias adaptações, porém mantendo a ideia original de celebração do amor, alegria e da fraternidade.

Projeto Sunset Holi

Criado há pouco mais de um ano, o evento já passou por diversas cidades do estado de São Paulo, levando música de qualidade e animação para diversos público, mantendo sempre a proposta de arrecadar alimentos para doar aos programas sociais de cada município.

Texto e Fotos: Comunicação Prefeitura de Peruíbe

Postagem: Lucas Galante

 

LEAVE A REPLY