Home Notícias Apoiadores do Aquário de Peruíbe fazem limpeza de lixo na praia

Apoiadores do Aquário de Peruíbe fazem limpeza de lixo na praia

1030
0
SHARE

Hoje pela manhã participaram mais de 50 voluntários no mutirão de limpeza do micro lixo da praia da barra do rio Preto em Peruíbe. Com realização do Aquário de Peruíbe, EcoAgentes e Roots Rockers, a atividade teve como objetivo conscientizar sobre a importância da preservação ambiental das praias de Peruíbe.

Realmente a situação é vergonhosa, pois é tanto lixo humano na areia da praia que deixa claro que está faltando uma limpeza urgente da prefeitura e do jeito que está, vai precisar de dias de trabalho intenso para conseguir limpar toda a imundice que tem no local. O diretor de meio ambiente, José Contreras esteve no mutirão e a opinião dele é que a população também tem que ajudar não jogando lixo no rio e nas praias, justificando que a ação de limpeza não é somente do poder publico municipal.

Mesmo debaixo de um sol forte, a criançada junto aos responsáveis, desempenharam um papel importante no recolhimento do micro lixo que são tampinhas de garrafa pet, bitucas de cigarro, palito de sorvete entre outros resíduos. Como disse um voluntário, “imagina se todos os alunos de todas as escolas da cidade fizessem uma ação como essa, além deles aprenderem no começo da vida a preservar a natureza, daria o exemplo para muitos adultos que descartam lixo irregularmente nas praias”.

Além disso, a maioria do lixo visível na areia da praia era garrafa pet, ou seja, muito plástico de vários tipos de materiais. Eu mesmo recolhi mais de três sacos grandes de lixo somente de garrafa pet.

O Aquário de Peruíbe contou com o apoio da SABESP, da LIMP & PET e diversos professores de escolas municipais e estaduais de Peruíbe.

Fizemos uma entrevista exclusiva com o biólogo Thiago Nascimento responsável pelo Aquário de Peruíbe, para ir ao ar no programa BEMTV, antes do mutirão começar ele falou um pouco sobre a importância desta ação e lamenta que ainda falta muita conscientização da população no descarte irregular do lixo, não só na natureza, mas também da falta de separação do lixo nas casas de cada cidadão.

Veja as fotos e vídeos.

 

 

Texto, Fotos e Vídeo: Lucas Galante

 

LEAVE A REPLY