Home Notícias Moradores de Peruíbe reclamam da falta de coleta de lixo de nova...

Moradores de Peruíbe reclamam da falta de coleta de lixo de nova empresa

701
0
SHARE

Em razão do vencimento do contrato com a empresa Litucera, que operou durante seis anos na Cidade, a Prefeitura de Peruíbe abriu um processo licitatório para a execução dos serviços de coleta de lixo e limpeza pública no Município. Até que se cumpram todos os prazos e exigências legais para o término da licitação, a Administração adotou o procedimento para a realização de um contrato emergencial, tendo em vista a manutenção dos serviços prestados à população. 

Segundo a secretaria de comunicação, “entre as empresas concorrentes do emergencial, Litucera, Trail, Hefec e Construrban, o menor preço apresentado foi o da Hefec. A vencedora já assumiu desde as primeiras horas desta segunda-feira (11), o serviço de limpeza pública no Município. A concessionária foi contratada emergencialmente, até o encerramento do processo licitatório que se encontra em andamento ou pelo prazo de até 180 dias.  É importante salientar que a prefeita Ana Preto exigiu da nova empresa a contratação de 100% da mão de obra que trabalhava para a concessionária anterior”, explica.

Sem informar o cronograma de horários de coleta nos bairros da cidade, diversos moradores publicaram fotos nas redes sociais reclamando da falta de coleta do lixo em seus bairros.

moradores reclama do lixo

moradores

O povo de Peruíbe não vai às ruas, mas se une através das redes sociais para reclamar de um problema em comum. Alguns moradores disseram que já tiveram seu lixo recolhido e que houve mudança nos horários. Até agora a prefeitura não se pronunciou sobre o cronograma, da coleta de lixo, de horários e dias em cada bairro.

Texto: Lucas Galante

Fotos: Divulgação Moradores em rede social

 

 

LEAVE A REPLY