Home Notícias Caminhão de limpeza é flagrado jogando lixo em praia de Peruíbe

Caminhão de limpeza é flagrado jogando lixo em praia de Peruíbe

507
1
SHARE

Um morador de Peruíbe flagrou um caminhão da empresa Litucera Limpeza e Engenharia, que presta serviço para a Prefeitura, descartando lixo na Praia do Parque Turístico, próximo ao portinho de pesca da cidade. Essa área é uma das mais visitadas por turistas.

As fotos foram tiradas na última quarta-feira (6). Segundo o comerciante Paramo Rodrigues, de 57 anos, que mora em frente ao local, a situação acontece na cidade há mais de um ano, porém, se agravou no verão.

“Passamos o ano novo com a praia totalmente suja. O cheiro é muito ruim. Isso é um crime, a Prefeitura está largada, é um total abandono com a cidade”, concluiu o morador. Entre os objetos jogados na areia da praia estão sacolas plásticas, garrafas, pneus e madeiras, entre outros.

A prefeitura contesta a denúncia e diz que não há formação de um ‘lixão’ na praia do Parque Turístico. Apesar disso, diz que o material coletado é colocado naquela região “momentaneamente” por questões logísticas.

“É importante esclarecer que devido à grande distância entre a praia e o aterro sanitário do Município, os materiais recolhidos ficam concentrados, momentaneamente – ou seja, por algumas horas -, na área do Parque Turístico. Ao longo do dia, os resíduos são retirados dessa área e destinados ao Aterro Sanitário do Município”, informa.

Ainda de acordo com a administração, não haveria tempo hábil durante a madrugada para fazer viagens entre a praia e o aterro sanitário. E argumenta ainda que o serviço é feito na madrugada para não prejudicar o lazer dos banhistas ao longo do dia.

Mesmo que fique por algumas horas, será que a prefeitura não sabe ou não quer saber que lixo na praia pode prejudicar o meio ambiente? A maré subindo pode levar todo o lixo para o mar e consequentemente matar diversas espécies. Que logística é essa que agrada os turistas e polui o meio ambiente? Que banhista vai querer entrar no mar vendo um monte de lixo jogado na areia da praia?  Mais uma da atual administração!

Fonte: G1

Postagem: Lucas Galante

1 COMMENT

  1. Sera multado na forma da Lei, todo cidadao que for flagrado jogando qualquer tipo de lixo fora dos equipamentos destinados para este fim nos logradouros publicos do Municipio do Rio de Janeiro.

LEAVE A REPLY