Home Notícias Alta do rio Ribeira deixa moradores desabrigados no Vale do Ribeira

Alta do rio Ribeira deixa moradores desabrigados no Vale do Ribeira

437
0
SHARE

A alta do rio Ribeira de Iguape vem causando diversos transtornos para a região do Vale do Ribeira. Uma das cidades mais afetadas foi Registro, onde 10 famílias ficaram desabrigadas.

Diversas ruas da cidade foram tomadas pela água e casas ficara isoladas, entre outros transtornos. No entanto, mesmo com o rio ainda com o nível em alta, alguns moradores decidiram ficar em casa e suspender os móveis da residência.

Os moradores desabrigados foram encaminhados ao Ginásio Mário Covas e recebem assistência de agentes do programa Saúde da Família.

“Essas pessoas saem as pressas de casa e, por conta disso, podem esquecer medicamentos de uso continuo ou controlados, fora outros pacientes que necessitam de cuidados diários”, explica a enfermeira Cintya Valéria.

A Defesa Civil Regional realiza uma medição de hora em hora no rio, que registra alta há pelo menos três dias. A previsão é de que a situação melhore a partir desta quarta-feira (6).

Segundo a Defesa Civil, a recomendação é para que os moradores que moram próximo ao rio fiquem em alerta a qualquer situação de emergência e, caso algo aconteça, ligue 199.

 

Fonte: g1.globo.com

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY