Home Notícias Vereador Mohai ironiza temporal que deixou desabrigados e causa revolta

Vereador Mohai ironiza temporal que deixou desabrigados e causa revolta

465
0
SHARE

Marcos Mohai afirmou que pediria ajuda aos índios contra temporais.

Moradores pedem mais empenho dos parlamentares de Peruíbe.

Marcos Mohai ironizou, em postagem pessoal em uma rede social, o temporal que deixou famílias desabrigadas e diversas ruas e bairros da cidade alagados na última segunda-feira (21). A resposta do parlamentar a um munícipe que questionava o estrago feito pela chuva na cidade foi encarada como desrespeito por vários moradores da cidade.

Mohai disse que em caso de chuva os vereadores deveriam se reunir na “sala da Justiça” e pedir ajuda aos índios para que eles façam parar de chover.
“Vereadores de Peruíbe, por favor, ao final do céu de chuva juntem-se todos na sala da Justiça, chamem os índios e vamos evocar os poderes de parar de chover. Caso não dê certo, vamos ligar para São Pedro e dizer que a chuva é culpa nossa, para que não chova tudo de uma vez e só chova aos poucos [risada]. Parece piada o vereador ser culpado pela quantidade de chuva”, escreveu.

Revolta
O comentário gerou revolta de vários munícipes. Em um grupo criado no Facebook para discutir problemas da cidade, a publicação do vereador foi replicada diversas vezes. “Olha aí povo, o senhor vereador ainda é irônico e faz graça, porque não é a casa dele, nem o comércio dele que está fechado, nem o carro dele. Ano que vem estarão nas nossas portas com uma cara de santo pedindo voto”, escreveu Michele Nicacio de Souza.

Temporal provoca estragos e deixa desalojados

De acordo com a Defesa Civil de Peruíbe, os bairros mais afetados da cidade são o Caraguava, o Jardim Ribamar e o Jardim Itatins. Por causa da enchente, algumas famílias precisaram deixar suas casas. Segundo a Prefeitura de Peruíbe, 10 pessoas procuraram a Promoção Social. Desde as primeiras horas da manhã a Prefeitura de Peruíbe disse que disponibilizou o Núcleo de Ações Educativas e Sociais (NAES) do Caraguava para abrigar e atender a população atingida pelo alagamento.

Moradores do Jardim Veneza acordaram, na manhã desta segunda-feira, e se depararam com as ruas alagadas. Ainda segundo a Defesa Civil de Peruíbe, foram registrados 143 milímetros de chuva entre sexta-feira e às 8h desta segunda-feira. O número é considerado alto e a cidade está em estado de atenção. Equipes do Departamento de Obras estão cuidando de ruas e estradas e a Defesa Civil iniciou os trabalhos às 4h da madrugada.


Fonte: g1.globo.com

Fotos: Divulgação dos Moradores

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY