Home Notícias Moradores protestam pela falta de melhorias na estrada Guaraú Una

Moradores protestam pela falta de melhorias na estrada Guaraú Una

907
0
SHARE

A estrada que liga os bairros do Guaraú ao Barra do Una e outros bairros mais a dentro da Juréia, não está em condições para o tráfego de veículos, principalmente o ônibus do transporte público da cidade que já travou no caminho diversas vezes. Por conta disso, a empresa responsável decidiu nos últimos dias não enviar mais ônibus para estrada, deixando a população local que depende dos ônibus, sem o transporte público.

Recebemos fotografias tiradas pelos próprios moradores que por conta própria decidiram tentar resolver os pontos mais dificultosos de passagem dos veículos. O Jornal BEM-TE-VI esteve no local, no mês passado, para gravar o trailer do programa BEMTV e teve o carro da reportagem danificado (amortecedor, alinhamento, furos no assoalho) por muitos buracos que mais pareciam crateras de asteroide.

Ontem(09) a população dos bairros do Guaraú e Barra do Una foram reivindicar na Câmara Municipal de Peruíbe, soluções na estrada e saber quando o transporte público voltará a circular na região.

Veja os vídeos: 

No dia 07 de dezembro a população já tinha protestado na prefeitura afim de questionar os problemas diretamente com a prefeita Ana Preto, mas mais uma vez ela não estava presente. Confira as informações do dia do acontecimento do portal de de notícias  programanamira.com.br, do apresentador Cristen Charles.

“Quando os moradores do Paraíso, Guaraú, Perequê, Barro Branco, Bananal entre tantas outras, foram reivindicar melhorias nas estradas e nos bairros e questionar a prefeita Ana Preto sobre promessas não cumpridas em reuniões anteriores,  a assessoria da prefeita informou que a mesma estava almoçando em um restaurante das proximidades e logo estaria de volta”.

Mais moradores foram chegando na prefeitura e aí “a conversa mudou de tom e a informação foi que a Prefeita estaria em Santos em uma reunião regional com Prefeitos, e diante disso, uma comissão de moradores foi à câmara procurar os nobres edis, mas ninguém foi encontrado”, relata Cristen em seu portal.

NÃO ADIANTOU

Após essa brusca “mudança” de informação, Guardas Municipais começaram a chegar e os ânimos a se alterar, até que ficou acordado que o chefe de Gabinete, Carlos Rúbia de Barros, o popular Carlinhos e o diretor de obras Sr. Osmar, atenderiam uma comissão de dez moradores e a imprensa local, representada por Cristen Charles, apresentador do programa Na Mira: Informação Verdade.

REINVINDICAÇÕES

Cristen Charles cobrou do chefe de gabinete uma manutenção constante da estrada, pois, segundo o apresentador, a impressão que se tem é que a Prefeitura só age através de pressão e reclamação, esperando o povo agir primeiro, numa prova total de falta de planejamento e de ação. Moradores presentes reclamaram da má qualidade dos serviços, das estradas que impossibilitam os ônibus de irem até os pontos necessários e a falta de planejamento, que deixou a estrada em uma situação patética às portas de uma temporada, tão importante para os moradores.

RESOLUÇÕES

Após os ânimos se acalmarem, Carlinhos e o Sr. Osmar, prometeram ações emergenciais para que a estrada tenha condições para receber a temporada e, falando francamente, disseram que uma reforma mais ampla e geral só seria possível no próximo ano, tendo em vista a falta de recursos financeiros da Prefeitura neste fim de ano.

Após esses protestos da população…

Ontem(09) recebemos do departamento de comunicação da prefeitura um release com o título Ana Preto inicia “Programa Municipal de Reurbanização” em bairros de Peruíbe.

Na última sexta-feira (4), a prefeita de Peruíbe, Ana Preto, deu início ao “Programa Municipal de Reurbanização de Bairros”. Ana esteve na Estância dos Eucaliptos, onde conversou com diversos moradores a respeito dos trabalhos de pavimentação que seguirão no Município a partir desta data.

O Programa da Prefeitura beneficiará de imediato 10 ruas do Bairro Estância dos Eucaliptos com o assentamento de milhares de metros quadrados de bloquetes sextavados (lajotas), sem onerar o contribuinte.
A pavimentação de ruas nos diferentes bairros prevista no Programa Municipal levará maior qualidade de vida à população, valorizará ainda mais o imóvel dos moradores, e promoverá a reurbanização da Cidade como um todo.
Além da rua Pitangueira, que já teve a sua pavimentação iniciada na manhã de sexta-feira, as demais ruas que receberão as benfeitorias na Estância dos Eucaliptos são: Cacaueiro, Seringueira, Pitombeira, Goiabeira, Quaresmeira, Cajueiro, Peroba Rosa, trecho da Imbuia e Avenida da Divisa.
Nesta semana, também serão iniciadas as pavimentações no Bairro do Guaraú e, em seguida, as operações de calçamento serão voltadas para o Bairro São João Batista 2.
Fotos: Comunicação Prefeitura de Peruíbe


SITE (2)

A novela do transporte público continua em Peruíbe, entretanto, a situação está ficando cada vez mais crítica. Os moradores protestam e buscam melhorias em seus bairros. Os vereadores dizem estarem “tentando”, enviando requerimentos que eles mesmos dizem que não são recebidos com atenção ou quando recebem respostas evasivas do executivo.

A prefeitura diz que está trabalhando, mas ao mesmo tempo diz que não possui verba neste fim de ano e que é preciso aguardar entrar o ano de 2016 para começarem algo que de fato melhore a situação da estrada Guaraú Una. Enfim, a novela continua, a diferença é que o rendo da história não chega a um final feliz…


Postagem:
Lucas Galante

LEAVE A REPLY