Home Notícias Itanhaém sediará os Jogos Regionais do Idoso (JORI) em 2016

Itanhaém sediará os Jogos Regionais do Idoso (JORI) em 2016

357
0
SHARE

A expectativa é de que a Cidade receba delegações de 61 municípios do Estado, com mais de três mil pessoas participantes.

Promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras, os Jogos Regionais do Idoso são disputados em quatorze tipos de modalidades: bocha, atletismo (corrida), buraco, coreografia (dança), damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

A competição, que deve ser realizada no período de 9 a 12 de junho, é destinada para atletas com mais de 60 anos. Tem como principal objetivo promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, conquistando o respeito das demais gerações e sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa. Valorizando e estimulando a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

O prefeito Marco Aurélio Gomes destacou a importância da conquista para Itanhaém. “É uma alegria muito grande poder anunciar esse evento em nossa Cidade, que sempre marcou presença nas demais edições do JORI”.

O prefeito lembrou que outras ações importantes estão em andamento, como a construção do Centro de Convivência da Melhor Idade e o Programa Cidade Saudável, que implantou academias ao ar livre em 10 pontos nos bairros.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Itanhaém
Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY