Home Notícias Itanhaém realiza programação em comemoração à padroeira da Cidade

Itanhaém realiza programação em comemoração à padroeira da Cidade

686
0
SHARE

Em homenagem à padroeira da Cidade Nossa Senhora da Conceição, que é venerada desde a fundação de Itanhaém, em 1532, a paróquia da Igreja Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém realizará uma programação especial, de 12 de novembro a 8 de dezembro, para celebrar a tradicional festa religiosa.

No dia 15 deste mês será realizado um bingo, às 14 horas, no Centro Comunitário, localizado na Avenida Rui Barbosa, 400, no Centro. No mesmo dia, acontece a peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas ruas da Cidade. Já do dia 27 de novembro a 8 de dezembro, será realizada no Centro Histórico a tradicional quermesse na Praça Narciso de Andrade. E no dia 28 acontece a abertura da Festa da Padroeira, a partir das 12 horas, na Igreja Matriz.

No ‘Dia de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém’, comemorado em 8 de dezembro, haverá uma missa solene com coroação, às 10 horas, na Igreja Nossa Senhora da Conceição e, em seguida, um almoço às 12 horas no Centro Comunitário. As comemorações finalizam com uma missa solene e procissão até o Convento, a partir das 17 horas.

Confira a programação:

DIA HORÁRIO EVENTO LOCAL
De 12 a 15 de novembro 19h TRÍDUO NA MATRIZ Morro Itaguassú
15 de novembro 14h BINGO Centro Comunitário
De 15 a 28 de novembro PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM Ruas da Cidade
De 27 de novembro a 08 de dezembro 18h QUERMESSE Centro Histórico
28 de novembro ABERTURA DA FESTA Ofício Nossa Senhora – 12h – Igreja Matriz Saída da Imagem – 18h – Comunidade Santa Maria Gorette Chegada da Imagem – 18h45 – Centro Histórico – Benção dos Carros Hasteamento das Bandeiras – 19h – Centro Histórico – Queima de Fogos Missa Solene – 19h15 – Igreja Matriz Centro Histórico
8 de dezembro DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE ITANHAÉM Missa Solene com Coroação – 10h – Igreja Nossa Senhora da Conceição Almoço – 12h – Centro Comunitário Missa Solene com Procissão até o Convento – 17h – Igreja Nossa Senhora da Conceição Centro Histórico

 

 

Texto e Fotos: Secretaria de comunicação social de Itanhaém
Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY